Siga-nos nas Redes Sociais

Inteligência Artificial

IA e oportunidades tech: conheça 6 das profissões mais requisitadas do mercado e suas remunerações

Publicado

em

Por

Priscila de Oliveira, Head de Cultura e Pessoas da Kstack
Priscila de Oliveira, Head de Cultura e Pessoas da Kstack

Fique por dentro de como inovações relacionadas à tecnologia estão movimentando as profissões do setor de IA no mercado de trabalho e os valores especificamente oferecidos por algumas delas

Atualmente, novidades tech têm sido o grande aparato da modernidade. A Inteligência Artificial, enquanto ferramenta de processamento de dados, pode ser considerada como um desses aparatos, pois é capaz de oferecer possibilidades de evoluir os diferentes setores e atividades do mercado de trabalho e do aprendizado contínuo do desenvolvimento humano. De acordo com Priscila de Oliveira, Head de Cultura e Pessoas da Kstack, startup especializada na oferta de soluções digitais e Hunting de profissionais de TI, inovações relacionadas à tecnologia estão movimentando as profissões do setor de IA no mercado de trabalho, bem como os salários oferecidos por cada uma delas. “A Inteligência Artificial é um grande conjunto de dados que oferece respostas muito mais complexas do que um cérebro humano é capaz de oferecer, mas para que a IA possa trabalhar, a mão humana precisa customizar o que deseja até encontrar essas repostas”, afirma a executiva. Para quem anseia participar de processos seletivos de IA, o mercado de trabalho pede alguns atributos básicos, como saber lidar com base de dados.
Yohan Lim-Apo, Tech Recruiter da Kstack, afirma que a IA abrange todo o campo de estudo e aplicação de sistemas inteligentes. “Para que haja aprendizado de máquina, ou Machine Learning, como também é conhecido, é preciso treinar computadores com o objetivo de fazer com que eles aprendam com dados, bem como melhorar o desempenho desses computadores ao longo do tempo; para a inteligência de máquina ir além, temos o trabalho com as Redes Neurais Artificiais, que processam informações através de neurônios artificiais, e o Deep Learning, responsável por utilizar esses neurônios artificiais para aprender com grandes conjuntos de dados”, explica.
Os benefícios da IA no mercado de trabalho atual
De acordo com o Fundo Monetário Internacional, FMI, o setor de Inteligência Artificial vai afetar até 40% dos empregos do mundo em 2024, e 60% desses empregos serão impactados pelo setor nas economias avançadas. Já uma pesquisa antecipada pelo LinkedIn, apontou que 74% dos profissionais preveem suas rotinas de trabalho sendo transformadas pela IA neste ano. Dos entrevistados para essa última pesquisa, 54% sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos em IA, 62% deles admitem que ainda não sabem como fazê-lo, 25% expressam sentimentos de sobrecarga e 33% receiam não conseguir se manter atualizados sobre todos os avanços que o setor imputará às suas áreas de atuação.
O mesmo acontece com o setor de Recrutamento e Seleção, o que já foi constatado por uma pesquisa realizada pela TIC Empresas, do Cetic.Br, o Centro regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A pesquisa demonstra que, hoje, 37% das empresas grandes e 22% das empresas pequenas têm a IA como base para a implementação de softwares de RH e gestão de pessoas.
“Como a IA trabalha com o Big Data (mega dados), é necessário que nós, as pessoas, coloquemos o máximo de informações possível para que a máquina compreenda como as coisas funcionam. Quanto maior o número de dados sobre os candidatos, como vários currículos, por exemplo, mais aprofundado será o entendimento da IA diante da especialidade do profissional”, explica Yohan. “Da mesma forma, conseguimos programar a IA para que ela aprenda sozinha. No começo, a máquina tem que fazer uma simulação fora do mercado para que ela entenda como deve funcionar. Podemos lançar uma vaga e, assim, virão vários profissionais, como juniores, plenos, seniores, e a máquina em si fará a filtragem sobre a especificidade de cada um; se o profissional estiver com ‘sênior’ na vaga, pela avaliação do currículo, a máquina pode considerá-lo um pleno, por exemplo. A máquina conseguirá realizar esse nível de triagem se ela estiver bem treinada e direcionada”, reitera o Tech Recruiter.
Priscila de Oliveira complementa dizendo que na Kstack, a parceria com a IA já foi firmada, mas sem desconsiderar a pessoalidade. “A IA é uma ferramenta para filtrar a parte operacional. Após isso, todos os outros contatos são humanos. Os profissionais selecionados fazem o primeiro contato por áudio ou mensagem, para que depois um contato por vídeo possa acontecer além dessas questões mais técnicas”, destaca a executiva. “Dentro de 12 meses trabalhando com IA, são em torno de 200 mil candidatos passando pelo filtro, mas de cada 300 candidatos que selecionamos, de 20% dos candidatos que são filtrados pela IA, 15% estão aderentes aos critérios e são direcionados ao contato pessoal com o recrutador”, diz Priscila de Oliveira.
Oportunidades no mercado tech: conheça 6 das profissões mais requisitadas pelo setor de IA e suas remunerações
Profissões, que antes da popularização dos computadores não eram requisitadas, hoje estão dentro do rol de necessidades de todas as empresas com a mínima influência tecnológica e/ou digital. Entre essas profissões, algumas têm superaquecido o setor de IA, para o mercado de trabalho tech. Conheça 6 de algumas delas e suas remunerações.
1. Cientista de dados: esse é o profissional capacitado para lidar com a grande quantidade de dados de uma empresa. Sua função é coletar, gerenciar e transformar todos os dados, a partir de técnicas estatísticas e sistemas, para transformá-los em informações de fácil acesso e compreensão. “Esse profissional pode ganhar de R$7 mil a R$22.500, dependendo do modelo de contratação”, confirma Yohan.
2. Engenheiro de Machine Learning: as responsabilidades desse profissional envolvem o desenvolvimento de modelos de sistemas, a instalação e propagação desses modelos e o auxílio no processamento de dados, com o objetivo de transformá-los em informações. Graças às funções aproximadas às do Cientista de Dados, ambos os profissionais trabalham lado a lado. “Um Engenheiro profissional de Machine Learning tem salários variados entre R$8 mil e R$27 mil, dependendo do modelo de contratação”, reitera o Tech Recruiter.
3. Engenheiro de Deep Learning: as funções desse profissional auxiliam a estrutura de dados dos sistemas de uma empresa, incluindo a criação de funis de dados, infraestrutura back-end e 4. modelos de Machine Learning para serviço alimentado por IA. “Os valores recebidos por esse profissional vão desde R$9 mil até R$30.000, dependendo do modelo de contratação”, diz Yohan.
4. Engenheiro de Software de IA: esse profissional realiza funções, como implantar softwares em produção e colocar em prática metodologias modernas para o uso do desenvolvimento de software, programando em ‘R’ ou ‘Python”, ambas consideradas linguagens de alto nível. “O salário para esse profissional vai de R$6 mil a R$21 mil, dependendo do modelo de contratação”, afirma Yohan.
5. Pesquisador de IA: o objetivo desse profissional na empresa é gerenciar e supervisionar equipes de tecnologia oferecendo consultoria e orientação, bem como operar testes de avaliação de modelos de IA e integrar sistemas em outras plataformas e aplicações, com ajustes e melhorias desses modelos. “Os valores para esse profissional podem partir de R$10 mil e alcançar R$33 mil, dependendo do modelo de contratação”, lembra o Tech Recruiter.
6. Analista de IA: a profissão de Analista de Inteligência Artificial atua junto à exploração e à implementação de soluções de IA dentro de uma empresa, como, por exemplo, limpeza e preparação de dados, desenvolvimento de modelos de IA, análise e interpretação desses dados e desenvolvimento de interfaces de usuários (dashboards). “Os valores recebidos por um Analista de IA podem variar de R$5 mil a R$18 mil, dependendo do modelo de contratação”, assegura Yohan.
Cargos e possibilidades para o setor de IA
“Aqui, na Kstack, temos muitas vagas de IA, e já estamos trabalhando com elas há algum tempo. Estamos capacitados para atender empresas que estejam com dificuldade de fechar vagas de IA, pois temos um time especializado para esse público”, afirma Priscila. Um relatório norte-americano do Business Talent Group de 2023, com vasão para 2024, intitulado Índice de Competências, demonstrou que habilidades, como Ciência de dados, Inteligência Artificial e Machine Learning continuarão sendo exigidas, porém, e apesar da procura constante dos empregadores por profissionais que atuem nessas áreas, 71% desses empregadores ainda enfrentam desafios referentes à eficácia da utilização da IA no dia a dia de suas empresas e como parte de seu fluxo de trabalho, graças à falta de clareza quanto às regulamentações que a IA proporciona ao país, bem como à falta de compreensão das equipes seniores, à preocupação relacionada à proteção e segurança de dados e a uma certa incompreensão sobre onde e como a IA pode ser melhor aplicada.
Segundo um estudo realizado pelo Futuro do Trabalho 2023, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial e apoiado pela Fundação Dom Cabral, em cinco anos, 44% das habilidades dos profissionais serão alteradas, e antes de chegar a 2027, 60% da força de trabalho atual demandará treinamento completo para atender às novas necessidades do mercado. Isso demonstra que o aprendizado de máquina continuará acontecendo de forma intensa e pedindo do profissional atualização constante para este e os próximos anos. “Apesar de ser uma área nova, a IA tem demandado muitas oportunidades. Devemos nos lembrar que a inteligência do computador não é inteligente, mas nós podemos criar uma Inteligência Artificial”, finaliza Yohan.
Sobre a Kstack
Consultoria especializada em serviços de Hunting e professional services para o mercado tech. Provedora de soluções digitais para as frentes de negócios, meios de pagamento, agronegócios e saúde. Há seis anos no mercado nacional e internacional, a empresa já alocou mais de 300 profissionais em mais de 50 empresas como: VELOE, ACI, MOBLY, ZURICH, UHG, Magalu Lab, Dock.
A Kstack conecta oportunidades para promover a transformação digital.

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Leia Mais
Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Leia Mais
Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Leia Mais
Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Leia Mais
PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

Leia Mais
Continue Lendo

Inteligência Artificial

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

*Por Michael Lopes

Quando entrei na engenharia de automação, há mais de 10 anos, o cenário industrial era dominado por processos manuais, planilhas e decisões baseadas na experiência de operadores. A ideia de uma fábrica inteligente parecia distante. Hoje, com a chegada da indústria 5.0, a realidade mudou completamente. A inteligência artificial monitora cada etapa da produção, antecipa falhas e integra humanos e máquinas em colaboração contínua.

Nos projetos que desenvolvi para empresas como Tesla, GM e Ford, percebi que a IA não substitui o profissional. Ela potencializa decisões, sugere ajustes em tempo real e reduz desperdícios. Sensores inteligentes identificam padrões invisíveis à percepção humana, enquanto algoritmos otimizam consumo de energia e ciclos produtivos. Mais do que automatizar, criamos um ecossistema de informações compartilhadas, onde máquinas e pessoas trabalham lado a lado.

A indústria 5.0 vai além da automação. Ela permite que cada linha de produção se adapte rapidamente às demandas do mercado sem perder eficiência. Segundo o relatório recente do Fórum Econômico Mundial, mais de 74% das empresas já estão utilizando inteligência artificial (IA) em seus processos. Essa capacidade de adaptação exige integração de dados, aprendizado de máquina e robótica avançada, transformando a produção em um sistema responsivo e sustentável.

Muitas empresas ainda encaram a tecnologia apenas como substituta do trabalho humano. Minha experiência mostra o contrário. O futuro da produção está na colaboração entre homem e máquina. Profissionais bem treinados passam a tomar decisões mais estratégicas, focando em criatividade, manutenção de processos complexos e análise de dados. A tecnologia não elimina talentos, mas amplia seu alcance e impacto.

Estamos apenas no início de uma revolução industrial que vai muito além do chão de fábrica. O que define a competitividade das empresas não é apenas velocidade ou volume, mas a capacidade de transformar dados em decisões estratégicas, melhorar eficiência energética e oferecer produtos personalizados em escala. A indústria 5.0 não é uma promessa, é a realidade que já está moldando as fábricas de amanhã.

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Leia Mais
Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Leia Mais
Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Leia Mais
Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Leia Mais
PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

Leia Mais
Continue Lendo

Inteligência Artificial

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Evento com inscrições gratuitas acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 27, às 9h30

 

Empresários de São José dos Campos irão discutir um tema estratégico nesta quarta-feira, dia 27 de agosto. O evento gratuito “Mindset Digital e IA: a nova lógica dos negócios”, realizado pelo Santander, por meio do Programa Avançar, deverá reunir cerca de 40 empresários para debater como a transformação digital e a inteligência artificial estão redefinindo o comportamento do consumidor e a forma como empresas se relacionam com seus clientes.

O encontro, que acontecerá entre 9h30 e 11h, terá como palestrantes Leandro Santiago, senior leader de Otimização Digital do Santander, e Rodrigo Rio, senior head de Performance do Santander. Entre os tópicos, eles irão abordar a evolução das gerações digitais, o impacto da “economia prateada”, a influência dos jovens nas decisões de compra e as novas lógicas do consumo, em que propósito, criatividade e experiência superam o simples ato de vender. Os executivos vão explorar exemplos reais de aplicação da IA em setores como varejo, serviços, finanças e marketing, convidando os empresários a repensarem estratégias, estando abertos a mudanças, sempre em busca de soluções criativas que se tornam diferenciais competitivos.

O evento acontecerá no Q! Emporium Restaurante, localizado na avenida Deputado Benedito Matarazzo, 6.711 – jardim Aquarius.  As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser realizadas pelo link:  MINDSET DIGITAL e IA: A nova Lógica dos negócios – São José dos Campos – SP | Avançar + Educação Empreendedora.

Gratuito e aberto a clientes e não clientes do Banco, o evento do Programa Avançar promove networking e auxilia os participantes em estratégias que permitam aprimorar seus negócios. Solução não financeira do Santander, o Programa Avançar realiza eventos presenciais em diversas cidades brasileiras para conectar empresários locais e especialistas do Banco, promovendo discussões sobre temas relevantes para a gestão empresarial e análises de cenários econômicos que impactam diretamente a economia do País. Para este ano, a expectativa é realizar mais de 300 eventos. 

“Em uma década, as iniciativas do Programa Avançar contribuíram para impulsionar o crescimento e a competitividade de empresas espalhadas pelo País, além de levar conhecimento e apoiar os empreendedores no desenvolvimento de uma visão mais estratégica e voltada ao futuro a fim de enfrentar os desafios do dia a dia. Estamos preparados para oferecer todo suporte nessa jornada empreendedora”, destaca Paulo Duailibi, diretor de Empresas do Santander.

Estrutura ampla

Um dos principais diferenciais do Avançar é sua estrutura abrangente, que reúne, em um só programa, diversos formatos de aprendizagem, capacitação e networking. Estão disponíveis mais de 30 cursos on-line, 100% gratuitos, ministrados por especialistas de diversas áreas, que abordam temas como vendas nas redes sociais, educação financeira, marketing digital, investimentos, fluxo de caixa, negócios internacionais, liderança, gestão de pessoas, entre outros. Ao final de cada curso, os participantes recebem certificado de conclusão. 

Os empreendedores também podem acessar gratuitamente e-books com orientações práticas sobre gestão, finanças e outros temas essenciais ao dia a dia dos negócios, além de baixar planilhas para controle de caixa. A plataforma oferece ainda conteúdo para quem deseja expandir seu negócio para o mercado internacional e entender mais sobre câmbio, importação e exportação. É possível, inclusive, se cadastrar em um grupo exclusivo de WhatsApp para receber conteúdos e informações sobre empreendedorismo, marketing digital, gestão financeira e outros assuntos relevantes.

Mensalmente, cerca de 50 mil pessoas acessam os conteúdos da plataforma do Avançar, que conta com aproximadamente 300 mil usuários ativos. Desde 2021, mais de 50 mil pessoas já foram certificadas após a conclusão dos cursos.

 

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Leia Mais
Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Leia Mais
Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Leia Mais
Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Leia Mais
PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

Leia Mais
Continue Lendo

Inteligência Artificial

Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Publicado

em

Reprodução
Reprodução
  • Embora a maioria dos clientes prefira interações digitais, muitos bancos ainda não disponibilizaram seus serviços de forma adequada no meio digital.
  • De acordo com a análise da Galileo Financial Technologies, oferecer serviços bancários fluidos e descomplicados é fundamental para que os bancos consigam aumentar a fidelidade dos clientes, em declínio.

O novo relatório “Guia para impulsionar o crescimento no setor financeiro”, elaborado pela Galileo Financial Technologies e pela Datos Insights, revela uma lacuna significativa entre o que os clientes esperam dos serviços bancários e o que muitas instituições financeiras atualmente oferecem. Embora 60% dos clientes prefiram interações digitais em primeiro lugar, muitos ainda enfrentam barreiras consideráveis, sem conseguir concluir transações em um único aplicativo ou sem precisar alternar constantemente entre interfaces.

Essa desconexão está custando aos bancos um engajamento valioso e oportunidades de crescimento, especialmente porque mais de 45% dos bancos e cooperativas de crédito ainda não adotaram recursos essenciais, como a emissão instantânea de cartões digitais. Diante desses desafios, o novo relatório da Galileo Financial Technologies oferece um guia abrangente para a implementação de estratégias que vão além da captação de novos depósitos, com o objetivo de maximizar o valor de vida útil de cada nova conta e construir relacionamentos duradouros e lucrativos com os clientes.

As orientações do relatório se concentram em três áreas principais:

  • Reduzir o custo de aquisição de clientes;
  • Atrair um número maior de clientes qualificados;
  • Engajar mais os clientes já existentes.

Ao mesmo tempo, o relatório apresenta algumas das melhores e mais simples formas para desenvolvimento, fidelização e satisfação de clientes a longo prazo, por meio da oferta de ferramentas digitais prioritárias, como:

  • Cartões virtuais;
  • Recomendações personalizadas de produtos;
  • “Buy Now, Pay Later” (BNPL) e outras opções de crédito inteligentes;
  • Segurança e atendimento ao cliente impulsionados por IA.

“Para o cliente moderno, experiências bancárias digitais lentas, complicadas ou desconexas estão entre os principais fatores de insatisfação”, explica Abdul Assal, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Galileo Financial Technologies no Brasil e na Colômbia. “Esse atrito desnecessário não apenas frustra os clientes, mas limita diretamente as oportunidades de crescimento.”

“No entanto, nosso relatório destaca diversas ferramentas que comprovadamente melhoram a experiência, a satisfação e, talvez mais importante, a lealdade do cliente. Em resumo, descobrimos que um banco inovador e descomplicado impulsiona o engajamento dos clientes e o crescimento dos negócios. Agora, queremos mostrar às empresas como elas podem seguir esse modelo.”

O custo do obstáculo: como os bancos estão perdendo oportunidades em meio à queda da fidelidade

Os bancos podem estar subestimando a ameaça causada pelo obstáculo nas interações com os clientes. Na economia digital atual, clientes de todas as gerações estão montando seu próprio portfólio de serviços financeiros com múltiplos fornecedores, simplesmente porque os bancos não têm disponibilizado seus serviços quando e onde eles precisam.

Esse é um problema significativo, especialmente considerando a constatação da Galileo de que a Geração Z e os millennials utilizam, em média, seis ou mais ferramentas ou serviços financeiros, sendo que mais da metade dessas ferramentas é usada fora da instituição financeira principal.

“Bancos que não conseguem identificar a necessidade imediata de um cliente perdem uma grande oportunidade de atendê-lo antes que um concorrente o faça”, explica Abdul. “Mais importante ainda: o custo médio de aquisição de clientes digitais é 44% menor do que o da aquisição tradicional, e quanto maior o custo de aquisição, mais o banco precisa monetizar cada cliente.”

O benefício da inovação bancária: introduzindo recursos que impulsionam fidelidade e engajamento

Ao priorizar experiências digitais fluidas, bancos e fintechs podem transformar contas em verdadeiros motores de crescimento. A Galileo descobriu que cartões virtuais, por exemplo, elevam as taxas de ativação em 15% e o volume de transações em 23%. Eles também aumentam a receita por conta de quase 20%, com o gasto médio por conta crescendo mais de 13%.

O relatório também mostrou que facilitar o acesso aos fundos e oferecer opções flexíveis de gastos aumenta o volume de transações. O depósito direto eleva significativamente o valor de vida útil do cliente em mais de 50% por conta, em média. Recursos de pagamento antecipado — que permitem acesso ao salário até dois dias antes do dia do pagamento — aumentam as taxas de ativação em pelo menos 5%, e podem elevar o gasto com cartão em 156% para contas com esse benefício, aumentando o valor de vida útil do cliente em quase 84%.

Mas talvez o elemento-chave para esse novo motor de crescimento da fidelidade seja a ênfase em tecnologia que simplifique a experiência bancária, colocando as necessidades do cliente em primeiro plano.

“Descobrimos que o que funciona melhor é quando os bancos conseguem apoiar os clientes durante todo o ciclo de vida, com medidas robustas de segurança e assistência impulsionada por IA”, acrescenta Abdul.

“Mas isso exige equilibrar habilmente as opções de autoatendimento com suporte personalizado do banco, garantindo que os clientes tenham muitas opções e escolhas, porém adaptadas às suas preferências individuais, e não ditadas por processos internos da instituição.”

Ele conclui: “Ao usar análise de dados e IA nos bastidores, as instituições financeiras podem oferecer experiências intuitivas e assistidas na linha de frente — e é isso que vai impulsionar um verdadeiro motor de crescimento.”

 

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Do chão de fábrica à indústria 5.0. Os bastidores da IA nas linhas de produção

Leia Mais
Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Leia Mais
Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Novo relatório da Galileo revela que inovação bancária é a chave para o crescimento

Leia Mais
Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Agentes de IA estão ampliando o consumo de notícias na América Latina, mas os editores de notícias precisam de seus próprios chatbots de IA

Leia Mais
PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

PMEs avançam na adoção de IA, mas 95% dizem ainda precisar de treinamento

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.