Home Música Hurricanes anuncia segundo álbum e lança campanha de crowdfunding
Música

Hurricanes anuncia segundo álbum e lança campanha de crowdfunding

Envie
Hurricanes anuncia segundo álbum e lança campanha de crowdfunding
Envie

Fãs podem ajudar a banda e ganhar recompensas

APOIE A CAMPANHA DE “BACK TO THE BASEMENT”

Um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, a banda Hurricanes anunciou o lançamento de seu segundo disco: Back To The Basement é o nome do novo projeto da banda brasileira de rock e blues. O álbum será lançado no dia 20 de setembro, com 8 faixas que continuam o estilo vintage da banda e também exploram novas sonoridades.

Junto com o anúncio, o grupo divulga também uma campanha de financiamento para o lançamento do disco, com objetivo de contribuir para os custos das últimas etapas do processo. 

“O disco foi produzido de forma independente: engenharia de som, arranjos, mixagem, captação e edição de vídeo e identidade visual são processos que foram e estão sendo realizados pela própria banda com o apoio de parceiros”, afirmou a banda. “As últimas etapas de produção e lançamento, no entanto, apresentaram demandas financeiras que a banda não tem condições de arcar sozinha. A partir disso, surge a ideia do financiamento coletivo: uma oportunidade e possibilidade de arrecadar fundos e, ao mesmo tempo, oferecer ao público uma oportunidade de participação direta na realização do disco.”

A campanha envolve contrapartidas e recompensas para todos que contribuírem na realização do álbum: desde o download antecipado do álbum e CD, até camisetas e ingresso para o show de lançamento. Todos os detalhes e recompensas estão disponíveis na página da campanha na plataforma Catarse.

Para o grupo, esse tipo de campanha e o apoio dos fãs é essencial para a continuidade do projeto. “A cena musical independente ainda sente muito as consequências do sucateamento das políticas públicas culturais e da pandemia, e o crowdfunding se mostra como uma alternativa muito potente para retomar uma alta na movimentação do circuito. Sua colaboração vai fazer a diferença, no momento em que a banda mais precisa de suporte.”

O álbum irá incluir os singles Penny In My Pocket e Big Eyes, já disponíveis em todas as plataformas.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

O cantor NINOH interpreta o seu primeiro trabalho solo: “Carlo, Jovem do Céu”

O cantor NINOH interpreta o seu primeiro trabalho solo: “Carlo, Jovem do Céu”

Leia Mais
O Retorno Histórico de Tiãozinho & Alessandro: 31 anos depois, a dupla que marcou gerações está de volta

O Retorno Histórico de Tiãozinho & Alessandro: 31 anos depois, a dupla que marcou gerações está de volta

Leia Mais
Big Thief lança seu novo álbum Double Infinity

Big Thief lança seu novo álbum Double Infinity

Leia Mais
ISIX lança clipe de “Vicia” com looks de estilista de Naomi Campbell; assista

ISIX lança clipe de “Vicia” com looks de estilista de Naomi Campbell; assista

Leia Mais
El Michels Affair lança o novo álbum “24 HR SPORTS” via Big Crown Records

El Michels Affair lança o novo álbum “24 HR SPORTS” via Big Crown Records

Leia Mais
Envie