Conecte-se conosco

Tecnologia

HP apresenta programa para membros ampliarem impacto sustentável positivo em termos de mudanças climáticas, direitos humanos e desigualdade digital

Publicado

em

HP apresenta programa para membros ampliarem impacto sustentável positivo em termos de mudanças climáticas, direitos humanos e desigualdade digital

A HP Inc. revelou hoje o HP Amplify™ Impact, um programa de avaliação, recursos e treinamento de membros que é pioneiro no setor e visa a promover mudanças significativas em três pilares de Impacto Sustentável – Planeta, com ênfase nas mudanças climáticas; Pessoas, enfatizando os direitos humanos e a justiça social; e Comunidade, com foco em reduzir a desigualdade digital. Os membros que se comprometerem a aderir ao programa HP Amplify Impact vão trabalhar junto com a HP para avaliar suas próprias práticas enquanto aproveitam os extensos investimentos e iniciativas da companhia.

“Nossa meta é trabalhar com nossos membros a fim de contribuir para a promoção de uma economia mais circular e de baixo carbono, o cultivo de uma cadeia de suprimentos mais diversa, inclusiva e equitativa e o aumento da vitalidade e resiliência de comunidades locais”, afirma Christoph Schell, diretor executivo comercial da HP. “A força e o alcance de nosso ecossistema são significativos e, tendo nossos membros conosco nessa jornada, poderemos trabalhar juntos para criar um mundo mais sustentável e justo.”

Criando um ecossistema de responsabilização

O programa HP Amplify Impact ajuda a empoderar os membros para que tracem objetivos ousados e de longo prazo, gerando um impacto positivo. A HP pretende que pelo menos metade de seus membros HP Amplify se cadastre voluntariamente no programa até 2025. Os membros participantes serão reconhecidos com certificado e em uma premiação anual. A missão do programa é promover a responsabilização em todo o setor de TI, nos seguintes pilares:

  • Planeta: Rumar à economia circular de carbono zero líquido e totalmente regenerativa, criando o portfólio mais sustentável do mercado de produtos, serviços e soluções de tecnologia.
  • Pessoas: Respeitar os direitos humanos, propiciando que pessoas de ponta a ponta da cadeia de valor prosperem e cultivando uma cultura diversa, equitativa e inclusiva (DE&I) por meio de iniciativas como a HP Racial Equality and Social Justice Task Force (força-tarefa de igualdade racial e justiça social da HP).
  • Comunidade: Empoderar comunidades por meio do poder da tecnologia. Ajudar a eliminar a desigualdade digital que impede que tantas pessoas tenham acesso à educação, ao trabalho e à assistência em saúde de que precisam para prosperar.

Impacto sustentável: um imperativo nos negócios

Como mostrou o Relatório de Impacto Sustentável anual da HP, o compromisso com o Impacto Sustentável não só é a coisa certa a fazer, como também é bom para os negócios. Em 2020, o Impacto Sustentável ajudou a HP a ganhar mais de US$ 1 bilhão em novas vendas1 — uma prova da cultura de alto desempenho e guiada por propósito que unifica o ecossistema HP e sua comunidade global de membros.

Isso também reflete a mudança no papel que as corporações têm na sociedade. A HP está comprometida em criar valor para seus acionistas e, ao mesmo tempo, criar um futuro melhor para todos os stakeholders. Como resultado de décadas trabalhando para cumprir metas de sustentabilidade e criar mudanças positivas, a HP é reconhecida como uma das companhias mais sustentáveis do mundo e está bem preparada para apoiar a comunidade de membros HP Amplify com os recursos necessários para identificar potenciais deficiências e oferecer as orientações para que as metas dos membros sejam atingidas.

Um caminho de resiliência para os membros HP Amplify

Todos os membros HP Amplify podem acessar os excelentes recursos de Impacto Sustentável da HP, independentemente do lugar em que estiverem na jornada para um mundo mais sustentável. A todos os membros HP Amplify, a HP dará acesso a treinamentos, ferramentas de vendas e ativos de marketing, bem como ao Sustainability & Compliance Centre (SCC, Centro de Sustentabilidade e Conformidade), HP Life e HP Planet Partners. Além disso, a HP vai trabalhar lado a lado com os membros em alguns países no lançamento de dois percursos distintos:

  • Catalyst Members: Os membros catalisadores farão o Compromisso HP Amplify Impact, participarão de uma avaliação de sustentabilidade e reportarão oportunidades de vendas. A implantação inicial inclui 19 países: Estados Unidos, Colômbia, Brasil, México, Turquia, Emirados Árabes, Singapura, Filipinas, Índia, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, França, Itália, Espanha, Canadá, África do Sul e Austrália.
  • Changemaker Members: O percurso dos transformadores é otimizado para ajudar os membros que ainda não têm um plano de sustentabilidade estabelecido e se comprometem em investir na jornada de sustentabilidade. A HP vai colaborar de perto com os Changemaker Members e apoiá-los no desenvolvimento de um plano de sustentabilidade de longo prazo, que os colocará no caminho certo para que sejam reconhecidos como empresas focadas em criar mudanças significativas. A implantação inicial inclui sete países: França, Itália, Espanha, Canadá, África do Sul, Austrália e alguns membros nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre o HP Amplify Impact, acesse nossa sala de imprensa. Membros HP Amplify atuais podem saber mais sobre o HP Amplify Impact acessando o Portal de Membros HP.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *