Conecte-se conosco

Notícias

Hospital Maternidade de Interlagos passa a doar leite humano para o Lactare

Publicado

em

Hospital Maternidade de Interlagos passa a doar leite humano para o Lactare

Excedente recebido será tratado e distribuído para outros hospitais públicos

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma e o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil, fechou uma nova parceria, desta vez com o Hospital Maternidade de Interlagos (HMI), localizado na zona Sul de São Paulo. Neste novo projeto, o leite excedente doado ao hospital será entregue ao Lactare, que se encarregará de tratar o leite humano e redirecioná-lo a outros hospitais.

Desde a primeira doação do novo parceiro em junho, o Lactare já recebeu mais de 52 litros para encaminhar para bebês recém-nascidos internados em UTIs dos hospitais públicos de Itapevi e Carapicuíba, ajudando a salvar suas vidas.

“A ampliação do projeto é mais um passo importante na contribuição da farmacêutica para a saúde no país e, principalmente, de laço familiar. Seguimos trabalhando para ampliar cada vez mais as nossas parcerias e estimular a doação de leite humano, tão importante para garantir bebês saudáveis em diversas UTIs neonatais”, comenta Maíra Billi, idealizadora do projeto na Eurofarma.

“A parceria com o Lactare amplia o potencial de captação de leite das doadoras, possibilitando o fornecimento em quantidade suficiente para todos os bebês da UTI Neonatal do HMI. Ainda ampliamos e fortalecemos a valorização da vida doando o leite excedente para que a Lactare supra a imprescindível nutrição dos bebês internados nas UTIs de outros hospitais públicos”, comenta Rita de Cássia Calabresi, diretora do HMI.

Desde sua inauguração, em agosto de 2019, o Lactare entrega suas doações para a UTI Neonatal do Hospital Geral de Itapevi e, com o aumento do volume arrecadado, foi possível fechar nova parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba.

Para mais informações e realizar o cadastro para se tornar uma doadora, basta acessar o site www.lactare.com.br.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light