Conecte-se conosco

Lançamento

Hollowmind lança “The Divide”, primeiro single de novo EP

A faixa é o primeiro material inédito do grupo desde 2014, iniciando uma nova fase para os veteranos do heavy metal progressivo

Publicado

em

Hollowmind lança “The Divide”, primeiro single de novo EP

A banda paulistana Hollowmind lança seu novo single, intitulado “The Divide”, que chega via Wikimetal Music. Trata-se da primeira gravação da banda desde 2014, quando saiu seu último álbum de estúdio, The Cardinal Factor.

A ausência foi longa, mas os músicos se mantiveram ativos em outros projetos. O baixista e vocalista Rob Gutierrez, por exemplo, juntou-se à banda solo de Felipe Machado (Viper) para os shows da turnê de FM Solo (2015); lançou o elogiado EP Presence com a banda Silverage (2017); e participou como baixista, vocalista e letrista de ‘1986’, recém-lançado disco de estreia do multiinstrumentista Val Santos (ToyShop, ex-Viper).

“Foram experiências incríveis, que sem dúvida trouxeram novas influências para o som do Hollowmind”, crava Rob. “Mas a identidade sonora da banda continua bem viva”. De fato, o grupo – completado por Ale Silveira (guitarra) e Felipe Gomes (bateria) – segue firme no cruzamento entre o heavy metal clássico e o rock progressivo, inspirado por bandas como Queensryche e Fates Warning.

Essas influências estão presentes em “The Divide”, onde brilham os riffs e solos de Silveira. Um som à primeira ouvida mais pesado e direto do que nos acostumamos a ouvir do Hollowmind, mas cujas musicalidade e criatividade não escondem a vocação progressiva da banda. As letras, como sempre, são instigantes: “A música fala desse limiar entre sanidade e loucura que se tornou ainda mais tênue nos últimos tempos”, explica Rob, compositor das letras do grupo. “É uma espécie de lembrete sobre o eterno conflito com nossos demônios internos”.

Produzido por Val Santos e lançado pelo selo Wikimetal Music, “The Divide” antecipa o novo EP da banda, que tem lançamento previsto para novembro de 2021.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *