Ao longo do último final de semana, o Itaipava Villa Resort, em Petrópolis (RJ), recebeu a Imersão & Mentoria Gigantes Camp. O evento foi organizado pelo ciclista Henrique Avancini e por Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports, a maior organizadora de campeonatos de MTB do Brasil.
Foram 15 palestras, além de confraternizações e refeições. Apesar do foco no ciclismo, a Imersão atraiu outros públicos já que lidou com assuntos como mentalidade de campeão, alimentação saudável e em foco em objetivos traçados.
Além das palestras, a Imersão também proporcionou dicas práticas de pedalada e dinâmicas de grupo. Ainda houve quem optou por usar a estrutura do resort, na maior cidade da Região Serrana Fluminense.
“O Henrique Avancini me convidou e eu tentei passar para eles que a mente de um campeão depende muito de cada um, mas também da identidade da pessoa, de querer fazer uma história. Um grande líder tem que querer fazer histórias e não fazer histórias. Acabei me apaixonando pelo esporte e hoje pratico nos finais de semana” comenta Alessandra Dutra, psicóloga do esporte e que trabalha para o COB.
Além de Avancini, Felipe Avelar, Alessandra Dutra, o evento teve nomes como o mestre Hélio Souza, o médico Danilo Barros e o nutricionista Rafael Brasília. Outro atleta presente foi o ciclista e comentarista Hugo Prado Neto.
O Desafio dos Gigantes e a Imersão
A Imersão aconteceu uma semana após o Desafio dos Gigantes, também no resort. O evento contou pontos importantes na corrida olímpica para Paris-2024. Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram duas das três grandes provas, as de XCO. Já José Gabriel e Karen Olímpio e ganharam no XCC.
