Conecte-se conosco

Lançamento

Helio Lima traz olhar contemporâneo no lançamento do album solo “Empty”

Publicado

em

Helio Lima traz olhar contemporâneo no lançamento do album solo “Empty”
Depois de 14 anos dedicados às bandas Flat’n Sharp e HL Arguments, o cantor e compositor, Hélio Lima, acaba de lançar seu álbum solo: “Empty”. Gravado entre Março de 2020 e Julho de 2021, o trabalho traz 10 faixas autorais do próprio músico, assinadas pelo produtor Marcelo Santos, o mesmo do álbum “Honten” – HL Arguments (2018). Empty é um álbum que explora pianos, cordas e instrumentos de sopro, mas não deixa de lado as guitarras e baterias, que são bem presentes. 
 
Helio mescla influências de cantores como Elton John, Simon & Garfunkel, Nina Simone, além de bandas como Arcade Fire e Radiohead. Boa parte das imagens foram feitas no Cajón del Maipo (Cordilheiras dos Andes – Chile), já que o cenário deslumbrante também inspirou o artista em suas composições. Em 2020, três singles do álbum foram lançados e noticiados em diversos blogs de música, são eles: “Empty” (que dá nome ao álbum), Dreams e October II. Todos ganharam clipes e estão disponíveis no canal do YouTube. Todo o trabalho do artista está disponível nas plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Pandora, Amazon)  
O cantor e compositor Hélio Lima (Flat’n Sharp e HL Arguments) segue promovendo o seu álbum solo “Empty”, material este que já recebeu 3 clipes anteriores, sendo eles “October II”, “Dreams” e “Empty” inclusive gravado no Chile (Cajon Del Maipon) região das Cordilheiras dos Andes que serviu de inspiração direta para o álbum, incluindo todas as canções, fotos e capa. Agora, o artista divulga “Surrender” belíssima canção ao piano que reforça a mensagem do trabalho por um todo, um álbum bastante contemplativo.
Confira: 
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *