Campanha ‘Dar é uma Boa Ação’ conecta entretenimento adulto e solidariedade e apoia mais de 700 pessoas em vulnerabilidade
No próximo sábado, 6 de setembro, data marcada pela simbologia do chamado “Dia do Sexo” (6/9), São Paulo receberá uma iniciativa que une entretenimento adulto e solidariedade. Clubes e casas 18+ da capital – entre eles Dédalos, UpGrade Club e Wild Thermas Club – irão destinar parte da renda obtida no sábado para o projeto “Dar é uma Boa Ação”, que garante café da manhã semanal a mais de 700 pessoas em situação de rua no Viaduto 9 de Julho, no centro da cidade.
A proposta, que brinca com a ambiguidade do verbo “dar” sem perder o caráter solidário, é organizada por um grupo de voluntários do qual faz parte o produtor cultural Heitor Werneck, criador do Projeto Luxúria. “O Dia do Sexo é uma data simbólica para lembrar que prazer e solidariedade podem andar juntos. Quem já passou pela rua, como eu, sabe que um simples café da manhã pode representar dignidade e esperança. Essa ação é uma forma de devolver ao outro aquilo que um dia eu também precisei”, afirma Werneck.
A ação no Viaduto 9 de Julho já é reconhecida pelo impacto direto: semanalmente, voluntários distribuem alimentos e promovem acolhimento em uma das regiões mais marcadas pela desigualdade social em São Paulo.
Serviço
Dar é uma Boa Ação – Dia do Sexo
Data: Sábado, 6 de setembro de 2025
Locais participantes:
•Dédalos Bar – R. Bento Freitas, 38 – República, São Paulo – SP, 01220-000
•Up Grade Club – R. Santa Isabel, 198 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01221-010
•Wild Thermas Club – R. Dr. Veiga Filho, 802 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01229-000