Conecte-se conosco

Economia

HealthTech lança selo de promoção de saúde

Publicado

em

A hygia bank, banco digital nichado na área da saúde, anuncia dois lançamentos que vão revolucionar o mercado de saúde corporativa.

O primeiro é uma solução completa e automatizada para a promoção do bem-estar principalmente no ambiente de trabalho. Modelo muito difundido e com resultados visíveis em corporações de grande porte, agora disponível para empresas de todos os tamanhos.  Dividida em três planos — Básico, Plus e Premium. A proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.

O segundo é o lançamento do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

Por meio dos planos oferecidos pela hygia, a empresa proporciona um programa de saúde para os funcionários que envolve serviços como check-ups com coleta domiciliar, seguros personalizados entre eles seguro odontológico, de vida, saúde, assistências médicas e, além disso, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores.

Cada plano dá acesso ao aplicativo hygia bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre seus hábitos de vida como a saúde nutricional, mental e física. A partir das respostas, é desenvolvida uma pontuação de saúde (score) para que o RH que, em posse dos indicadores, possa promover um ambiente saudável e proporcionar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros do ecossistema de saúde da hygia como clínicas, laboratórios, restaurantes saudáveis, academias, entre outros além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias, Petz, Philips, Tok & Stok, entre outros.

score da saúde vai definir se a empresa receberá ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde. Ricardo Matte CCO da hygia, explica que “os profissionais da atualidade desejam qualidade de vida e trabalhar para instituições conectadas com esse propósito está cada vez mais presente nos anseios de cada um”.

Para o executivo, as empresas já estão realizando ações neste sentido com o intuito de melhorar a saúde dos colaboradores. “A ideia é contribuir com as organizações para diminuir licenças e afastamentos, evitar ações judiciais, aumentar a disposição e a produtividade. Atualmente há uma preocupação com o índice de felicidade dos funcionários, o que, consequentemente, leva as pessoas a enxergarem que a empresa dá atenção, cuida da saúde, inclusive informando a área de Recursos Humanos, por exemplo, sobre uma eventual pontuação baixa no score de saúde mental de determinado setor”, finaliza.

*Ricardo Matte é formado em Administração de empresas, possui MBA em Gestão. É assessor de investimentos CVM e corretor de seguros SUSEP. Foi CEO e Founder R&S corretora e atualmente é sócio da  hygia investments, da  hygia insurance, CCO da hygiabank e colunista da infohealth.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA