Home Notícias Educação Guri Capital e Grande São Paulo abre matrículas para cursos gratuitos de música
Educação

Guri Capital e Grande São Paulo abre matrículas para cursos gratuitos de música

Envie
Default Featured Image
Envie

O Guri Capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – abre cadastro de interesse de matrícula até o dia 19 de fevereiro.  

Os interessados devem realizar o preenchimento do formulário diretamente no site (www.gurisantamarcelina.org.br). As aulas começam no dia 22 de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, os estudantes podem ter acesso às aulas e às atividades também de forma virtual.  

Para participar não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música ou possuir instrumento musical. Os estudantes podem optar por cursos de por instrumentos como violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, piano, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.  

Para o preenchimento do cadastro de interesse de matrícula é possível escolher qualquer curso, de acordo com a faixa etária, porém o preenchimento do formulário não garante a vaga. É necessário aguardar a equipe do Guri Capital e Grande São Paulo entrar em contato para efetivar a matrícula.

O Guri Capital e Grande São Paulo atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e para poder se inscrever e iniciar os estudos no programa, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Maiores de 18 anos também podem realizar o cadastro para o curso de Iniciação Musical para Adultos.  

Saiba mais em www.gurisantamarcelina.org.br 

Guri Capital e Grande São Paulo 

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 44 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Diversidade marca corrida dos 95 anos do MEC

Diversidade marca corrida dos 95 anos do MEC

Leia Mais
‘Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

‘Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

Leia Mais
MEC celebra 95 anos com evento de saúde e bem-estar para servidores e famílias

MEC celebra 95 anos com evento de saúde e bem-estar para servidores e famílias

Leia Mais
Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, ministra Aula Magna online e gratuita sobre economia

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, ministra Aula Magna online e gratuita sobre economia

Leia Mais
Escola Canadense de Brasília: Uma Ode à Coragem no Rastro de Terry Fox

Escola Canadense de Brasília: Uma Ode à Coragem no Rastro de Terry Fox

Leia Mais
Envie