Guilherme Dias Gomes Quarteto leva “Influências do Jazz” ao Palácio da Música, no Flamengo

Guilherme Dias Gomes Quarteto leva “Influências do Jazz” ao Palácio da Música, no Flamengo

Carlos Pinho
2 min p/ ler 1.1k já leram

Com sonoridade sofisticada, trompetista é referência no cenário nacional e internacional

Guilherme Dias Gomes Quarteto apresenta “Influências do Jazz”, show comandado por um dos mais talentosos trompetistas, compositores e arranjadores da música instrumental brasileira contemporânea. A apresentação acontece no Palácio da Música, no Flamengo, no dia 09 de dezembro, terça-feira, às 20h.

Com sonoridade sofisticada e trânsito natural entre o lirismo da bossa nova e a liberdade do jazz, Guilherme Dias Gomes é referência no cenário nacional e internacional. Participou de gravações com Rita Lee, Gal Costa, Ivan Lins, Roberto Carlos, Chico Buarque, Nana Caymmi, Nara Leão, entre muitos outros, além de turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos.

Autor de trilhas para cinema, teatro e TV, atuou como produtor musical da TV Globo entre 1991 e 2014. Como solista, lançou álbuns marcantes como Milhas e Milhas, Jazz Brasileiro, Camaleão Urbano, L’Amour, Autoral, Leste e Trips, sempre imprimindo seu fraseado elegante e emocional.

No espetáculo “Influências do Jazz”, o trompete conduz um diálogo refinado entre o jazz norte-americano e a música brasileira, com clássicos, pérolas nacionais e composições autorais.

O quarteto é formado por Renan Francione (piano), Paulo Diniz (bateria) e Domenico Botelho (baixo acústico), ao lado de Guilherme, em uma experiência sonora profunda e cativante.

Serviço:

Dia: 09 de dezembro, terça-feira
Horário: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 60 
Reservas e mais informações: (21) 99319-1314

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Produção: Luciana Moisakis

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 49
Kkkk 10
Triste 2
Raiva 5

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.