Conecte-se conosco

Notícias

Grupo UniEduK lança proposta de criação de Coral de LIBRAS com alunos e professores

Publicado

em

Grupo UniEduK lança proposta de criação de Coral de LIBRAS com alunos e professores

O Grupo UniEduK (EAD UniFAJ) lançou uma proposta aos estudantes e docentes para a criação de um Coral de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa é da professora Keyla Ferrari que ministra a disciplina eletiva LIBRAS. A intenção é que os encontros aconteçam quinzenalmente.

“A criação do Coral tem por objetivo reunir alunos e profissionais do Grupo UniEduK e [parceiros] para o aprendizado e difusão da LIBRAS e assim, quem sabe, ter músicas prontas para vídeos e futuros eventos”, destaca a professora.

Primeiramente, para incentivar os participantes, a docente ensinou um trecho da música “Velha Infância” dos Tribalistas, trio musical de MPB (Música Popular Brasileira) composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Além disso, na oportunidade, Keyla homenageou as mulheres com pequenas poesias em LIBRAS: “Tu tens um medo” de Cecília Meireles; “Saber viver” de Cora Coralina e;

“Si mis manos pudieran deshojar” de Federico García Lorca.

“Buscamos estudá-las e fazer uma interpretação para aproximar do universo do surdo. Para isso, contei com consultoria de intérpretes de LIBRAS e alguns professores surdos. Este projeto está em constante estudo e pesquisa”, explica a professora.

Por fim, a docente destaca a importância da LIBRAS. “A LIBRAS é a língua oficial do Brasil, reconhecida por lei, para inclusão efetiva da comunidade surda nos diversos segmentos sociais, necessitamos de uma sociedade bilíngue”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *