0

 

O Grupo Mantiqueira completa o quinto ano do projeto Ovos Solidários e entrega à Pro Criança Cardíaca, nesta terça, dia 16/03, a doação no valor de R$ 40 mil, referente ao valor arrecadado com a venda dos Ovos Solidários do Coração durante ano de 2020.

“Os Ovos Solidários do Coração são uma campanha maravilhosa do Grupo Mantiqueira, voltada para ajudar a cuidar do pequeno carente com o coração doente”, comenta Dra. Rosa Celia, fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca. Com esta doação será possível custear a cirurgia de uma menina de 5 anos que estava na fila para ser operada.

Criado em 2016, os Ovos Solidários são uma linha especial de ovos que destina 10% das vendas para entidades de cunho beneficente e filantrópico. Neste período, mais de R$ 350 mil foram destinados pelo Grupo Mantiqueira para instituições. Estes ovos são comercializados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e estão apoiando, além da Pro Criança, o Hospital do Amor de Barretos.
Fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia, a Pro Criança Cardíaca atua em prol de crianças com problemas cardíacos e sem condições financeiras. Nos últimos 25 anos, mais de 15.000 crianças cardíacas carentes foram atendidas, cerca de 32 mil atendimentos ambulatoriais foram realizados, além de 1.500 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos realizados.
A primeira edição dos Ovos Solidários foi batizada de Ovos Solidários para Atletas, beneficiando o Instituto Mangueira do Futuro, premiado pela UNESCO, por promover capacitação profissional para atletas. A Fundação Laço Rosa, que atua na conscientização e prevenção do câncer de mama, também recebeu apoio do projeto, com edição especial dos Ovos Solidários Outubro Rosa. Já os Ovos Solidários do Amor apoiam o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), referência mundial no tratamento do câncer. Sob o comando do Dr. Henrique Prata, o hospital atende sem custo cerca de 7.000 pacientes por dia.
“Os Ovos solidários do Coração são uma alegria para nós pois homenageiam e apoiam a instituição espetacular da Dra. Rosa Celia, que é um exemplo de médica para o Brasil. O nome é uma referência ao trabalho dela e a missão, de tratar as crianças com problemas cardíacos. A Mantiqueira tem um DNA social forte e se coloca como um fio condutor entre os que precisam e os que podem ajudar com a compra desta linha especial”, explica Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

Ana Lúcia

Governo lança nova versão de site para venda de imóveis da União

Artigo anterior

Biden pede união contra pandemia e na defesa do meio ambiente

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar