Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Grupo Indiana lança a primeira concessionária BYD genuinamente baiana

Publicado

em

4146 6 Copy 1 Portalrbn.com.br.jpg

Especialista em vendas de veículos na Bahia pretende utilizar expertise vencedora das outras 12 marcas representadas para ser líder no comércio de elétricos no estado

O presidente da BYD do Brasil, Tyler Li, está entre os convidados do evento de lançamento da primeira concessionária genuinamente baiana de veículos híbridos e elétricos da Montadora no Estado da Bahia. A celebração acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, na BYD Mandarim, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador. O encontro reúne empresários, especialistas em autos, entusiastas e clientes do Grupo Indiana, pool de empresas que representa 13 marcas de veículos em 25 concessionárias espalhadas em toda a Bahia, há mais de 45 anos.

A BYD Mandarim já está em funcionamento desde o início do mês, mas o evento marca o investimento do Grupo Indiana neste novo filão, dentro do mercado automotivo, “passando a representar na Bahia a marca que é a líder mundial em veículos eletrificados”, conforme afirma Daniel Sampaio, CEO do Grupo Indiana.

A primeira unidade da BYD Mandarim está localizada entre a Volkswagen Baviera e a Citroën Gaulesa, duas outras lojas que compõem o grupo. A expectativa, de acordo com Daniel Sampaio, é que uma nova concessionária BYD seja inaugurada em agosto, em Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, ao lado da Ford Indiana, já que as obras estão bem adiantadas.

Com previsão de instalar no Polo Industrial de Camaçari a primeira fábrica fora da China entre o final de 2024 e início de 2025, a BYD tem expectativa de produzir, inicialmente, 150 mil veículos por ano. Andersson Tolentino, gerente-geral da BYD Mandarim, estima que a unidade de Salvador comercialize 100 veículos por mês. Ele ressalta que o “desafio é transformar a percepção dos consumidores, destacando os inúmeros benefícios dos carros híbridos e elétricos. Estamos aqui para falar sobre a praticidade e confiabilidade desses veículos e temos a confiança de que conseguiremos isso com o atendimento de excelência que é um dos diferenciais do Grupo Indiana”.

A gerente de pós-venda da BYD Mandarim, Hayane Alves, aposta na força do Grupo Indiana e garante que os processos e a equipe estão alinhados para oferecer o melhor padrão de serviços para os clientes da marca asiática: “estamos prontos para atender a todas as necessidades dos nossos clientes. Seja na venda de acessórios, na revisão de veículos, na funilaria e pintura, ou em eventuais reparos elétricos e técnicos, nossa equipe está preparada para oferecer o melhor serviço, bem como uma variada gama de peças e pneus disponíveis”.

Já o CEO Daniel Sampaio comemora a parceria e projeta os próximos passos do mercado de veículos: “Toda a indústria automotiva caminha a passos largos na direção dos veículos híbridos e elétricos, já existindo vários países no mundo que definiram prazos para que veículos a combustão deixem de ser produzidos e vendidos. Então, a questão não é se os carros elétricos irão vingar, mas quando eles o farão. E pelas vendas da BYD nos últimos meses, isso já está acontecendo”.

Mais informações sobre a BYD Mandarim estão disponíveis no Instagram @bydmandarim

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium Leia Mais

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain Leia Mais

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain

Google FX Imagem Leia Mais

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.