Home Notícias Negócios GreenV e GWM Brasil anunciam parceria que promove a mobilidade elétrica no país
Negócios

GreenV e GWM Brasil anunciam parceria que promove a mobilidade elétrica no país

Envie
A GreenV dará suporte a essa promoção sendo responsável pela instalação, assistência técnica e garantia dos carregadores wallbox da GWM em todo o território brasileiro - Crédito: Divulgação
A GreenV dará suporte a essa promoção sendo responsável pela instalação, assistência técnica e garantia dos carregadores wallbox da GWM em todo o território brasileiro - Crédito: Divulgação
Envie

A GreenV, startup especializada em soluções tecnológicas para eletromobilidade, e a GWM Brasil, uma das maiores fabricantes de automóveis elétricos do mundo, firmaram uma parceria estratégica que visa fortalecer o cenário da mobilidade elétrica no Brasil.

 

E como primeira ação dessa parceria, os compradores da linha ORA 03 (Skin e GT) levarão para casa, além do carregador portátil de série que oferece a praticidade de ser ligado nas tomadas comuns de 110 ou 220 volts, um carregador wallbox GWM com 7 kW de potência para ser instalado na parede do local desejado. O wallbox possui garantia de três anos e permite ao proprietário recarregar a bateria do seu novo ORA 03 Skin em aproximadamente 4 horas (de 20% a 80%) e do GT em 5 horas e meia.

 

A GreenV dará suporte a essa promoção sendo responsável pela instalação, assistência técnica e garantia dos carregadores wallbox da GWM em todo o território brasileiro.

 

Para o CEO da GreenV, Junior Miranda, a empresa está comprometida em oferecer a melhor experiência aos clientes. “Esta parceria reflete o compromisso das duas empresas com a promoção da mobilidade sustentável e representa um avanço significativo no mercado de veículos elétricos no país”, afirma o executivo.

 

Mercado nacional da mobilidade elétrica

No Brasil, o avanço da eletromobilidade está crescendo e batendo recordes todos os meses. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), de janeiro a março de 2024, as vendas de eletrificados chegaram a 36.090 e bateram mais um recorde, com aumento de 145% sobre o mesmo período do ano anterior (14.786).

 

Os 13.613 emplacamentos de março representam um crescimento de 127% sobre março de 2023 (5.989). Em relação a fevereiro de 2024 (10.451), o aumento foi de 30%. As vendas do mês só foram superadas pelo recorde de dezembro de 2023 (16.279).

 

“Diante desse cenário, a parceria entre a GreenV e a GWM Brasil assume um papel crucial na aceleração dessa transição para uma mobilidade mais limpa e sustentável”, conclui o CEO da GreenV.

 

 

Sobre a GreenV

Criada em 2021, a startup é reconhecida como líder nacional na solução de projetos e infraestrutura para instalações de pontos de recarga para veículo leves e/ou pesados elétricos. É detentora de tecnologia própria para diversas soluções como condomínios residenciais, comerciais e empresas com frotas elétricas. Por exemplo, APP GVgo para os motoristas, gestão de recargas pelo software (CMS), individualização de cobrança para condomínios e geração de receita adicional com o serviço de assinatura de ponto de recarga para pequenas, médios e grandes estabelecimentos.

 

A companhia já foi responsável pela instalação de mais de 5.000 pontos de recarga, em 24 estados brasileiros. Tem parceria importantes, com a GWM, Porsche, Volkswagen Caminhões, Intelbras, Indigo Brasil, Grupo Safira e Unilever. Além disso possui uma loja virtual com a maior variedade de produtos desse segmento. Também desenvolveu o primeiro centro de ensino online, a GreenV Academy, dedicado ao treinamento e capacitação de pessoas que queiram ingressar neste novo mercado.

 

Vale ressaltar que a startup já tem em seu planejamento estratégico mais de 80 inovações que serão lançadas no mercado brasileiro até 2025, apoiada pela Metodologia da Aceleradora da 10X Digital.

 

Mais informações: www.greenv.com.br

Instagram: @greenvoficial

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories