Conecte-se conosco

Entretenimento

Gravadora Biscoito Fino inaugura hoje série de podcasts

Biscoito Para Ouvir destaca lançamentos clássicos da música brasileira

Publicado

em

Gravadora Biscoito Fino inaugura hoje série de podcasts

Nesta segunda, 6 de setembro, estreia Biscoito para ouvir, uma série de podcasts que irá comentar, entrevistar artistas e personagens importantes, além de contar histórias sobre lançamentos do rico acervo da Biscoito Fino. Para conduzir os primeiros episódios, a gravadora convidou os jornalistas Rodrigo FaourLeonardo Lichote e Bernardo Araújo.

Os três primeiros episódios da série Biscoito para ouvir, apresentados por Rodrigo Faour – que além de jornalista é escritor e historiador da música brasileira-, destacam os álbuns “Bibi Ferreira canta Piaf” (2004), “Áurea Martins – Até Sangrar” (2008) e “Bibi Ferreira – Histórias e canções” (2017). “Quando fui convidado para esta série, o primeiro produto que imaginei foi o ‘Histórias e canções’ da Bibi, que considero o DVD mais bonito de show da história do formato. É perfeito. Num momento que vemos tanta bobagem comercial, ver uma senhora de 92 anos com a voz perfeita, pleno domínio de palco e cantando melodias imortais de vários gêneros e em vários idiomas, é um banho que eleva a nossa alma”, comenta Faour.

As estreias acontecem sempre a cada primeira segunda-feira do mês, selecionando um projeto específico por edição: “O Brasil sempre maltratou muito sua memória e tudo o que eu puder fazer para colaborar para melhorar isso, farei. Já fiz livro, trabalhei em jornal, rádio, no YouTube, me faltava apresentar podcasts. Esse convite da Biscoito Fino veio a calhar e falar desses álbuns é uma delícia”, finaliza Rodrigo.

A série Biscoito para ouvir estará disponível nas principais plataformas de música, a partir do dia 6 de setembro.

 

Sobre “Bibi canta Piaf “(2004), episódio de estreia:

Neste podcast, Nilson Raman, empresário e produtor de Bibi Ferreira, que a acompanhou em suas últimas décadas de vida, é entrevistado por Rodrigo Faour. Ele conta curiosidades de bastidores sobre a legendária artista e sobre o famoso show que originou o álbum “Bibi canta Piaf”. A atriz e cantora já fazia um espetáculo sobre a vida da grande dama da canção francesa desde 1983. Devidamente transformado num show em 1999, acabou virando sua estreia na Biscoito Fino em 2004, e um dos álbuns mais vendidos da história da gravadora.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light