Os organizadores do Salão Náutico Salvador com Grand Pavois assinaram acordo com a Associação Brasileira de Construtores de Barcos (Acobar). O evento, que será realizado na capital baiana de 14 a 19 de novembro, reunirá as principais marcas da cadeia produtiva do mundo náutico.
O objeto do termo de cooperação é a divulgação nacional e internacional do Salão Náutico em Salvador, tendo a Acobar como elo de comunicação com os empresários do setor náutico. Além da participação no Salão, a Prefeitura de Salvador abriu um diálogo para que alguns estaleiros venham se estabelecer na capital, gerando emprego e renda na cidade. Segundo Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, o Salão Náutico Salvador com Grand Pavois será um evento importante para o segmento no país.
”Barcos em sua maioria são vendidos com grande dose de emoção, obviamente o cliente avalia tecnicamente e compara as opções de casco, motores e equipamentos para melhor adequar a sua pretensão de uso, porém, com essa dose de emoção considerada, os eventos no geral tem um importante papel na decisão do cliente”.
A apresentação do projeto no Rio Boat Show contou ainda com as participações de Eduardo Colunna, presidente da Acobar, Francisco Brandão, diretor da AZ Produções, empresa que detém a exclusividade da realização de salões ligados ao Grand Pavois no Brasil, e gestores da Prefeitura como a assessora da Casa Civil Eliana Dumet, entre outros.
”O setor náutico brasileiro vem amadurecendo, os últimos anos propiciou um crescimento importante, fortalecendo e estruturando os fabricantes, hoje as empresas exportam para importantes países e isso faz com que os produtos tenham qualidade e competitividade”, contou Eduardo Colunna.