Home Estados São Paulo Governo de SP inaugura 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Guarulhos
São Paulo

Governo de SP inaugura 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Guarulhos

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]





Baep atenderá oito cidades da região, com atuação nos padrões do policiamento de Choque



O Governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta quinta-feira (7) o 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Guarulhos. A nova unidade atenderá oito cidades da Região Metropolitana de São Paulo, reforçando as atividades de policiamento e a segurança da população local. Com isso, o Estado de São Paulo passa a contar com 15 Baeps em funcionamento.

“É um Batalhão de elite equivalente à Rota, que chega no interior e chega na Grande São Paulo para dar mais segurança à nossa população”, disse Rodrigo.

Criado para atuar de forma semelhante aos padrões do patrulhamento dos Batalhões de Choque, o Baep de Guarulhos atuará na mesma área do Comando de Policiamento de Área 7 (CPA/M-7), que compreende os municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar.

O efetivo que compõe a nova unidade passou por um rigoroso treinamento no padrão “Rota”, ministrado pelo próprio Comando de Policiamento de Choque (CPChq). Durante aproximadamente um mês, os policiais realizaram atividades práticas de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.

“Eu posso afirmar que, nestes 190 anos de história que tem a Polícia Militar, nunca fomos tão apoiados como nessa gestão. Nós tínhamos cinco Baeps e hoje temos mais dez”, afirmou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

O Baep de Guarulhos passará a funcionar em imóvel próprio, na Avenida Odair Santanelli, 215, no Parque Cecap, em Guarulhos. O local conta com 23 dependências, sendo nove alojamentos, quatro pátios, um quiosque, um auditório, uma academia, cinco banheiros e dois estacionamentos.

Com mais de 150 policiais e 26 viaturas, a unidade beneficiará uma população de cerca de 2,1 milhões de habitantes.

Baeps no estado

Com o Baep de Guarulhos, o estado de São Paulo conta agora com 15 Baeps em funcionamento. Deste total, dez foram criados na atual gestão. Há uma unidade no centro da capital paulista e outro na zona leste. Os demais estão instalados nas cidades de São Bernardo do Campo, Barueri, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente, Piracicaba, Araçatuba, Bauru, Sorocaba e, agora, em Guarulhos.

[ad_2]

Fonte

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Zurich Seguros abre inscrições para seu programa de estágio

Zurich Seguros abre inscrições para seu programa de estágio

Leia Mais
Dia dos Pais se Aproxima e Shopping Jardim Oriente Registra Crescimento de Vendas e Participação na Campanha

Dia dos Pais se Aproxima e Shopping Jardim Oriente Registra Crescimento de Vendas e Participação na Campanha

Leia Mais
Empresa de Cosmética Capilar de São José dos Campos Investe em Modelos de Negócio Mais Sustentáveis

Empresa de Cosmética Capilar de São José dos Campos Investe em Modelos de Negócio Mais Sustentáveis

Leia Mais
Tudo sobre a Reforma Tributária será o Assunto do Webinar ASSECRE

Tudo sobre a Reforma Tributária será o Assunto do Webinar ASSECRE

Leia Mais
Envie