Siga-nos nas Redes Sociais

São Paulo

Governo de SP autoriza atividade delegada para policiais civis

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]





Agentes estão autorizados a reforçar ações das Prefeituras e o policiamento nos municípios nos dias de folga



O Governador João Doria sancionou a Lei Complementar que autoriza os policiais civis a desempenhar a atividade delegada nos municípios e voluntariamente reforçarem o policiamento durante suas folgas.

A Lei Complementar nº 1.372/2022, que foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13), altera a Lei 10.291/68 sobre o Regime Especial de Trabalho Policial para possibilitar a ampliação das ações de segurança pública em 645 cidades do Estado, com gestão associada de serviços públicos entre governos estadual e municipais.

O município interessado em incluir o trabalho dos policiais civis nas ações de segurança pública em áreas de interesse da sociedade poderá firmar um convênio com o Estado. Anteriormente, o serviço era permitido apenas a policiais militares.

A atuação dos policiais civis na atividade delegada será regulamentada com publicação no Diário Oficial do Estado.

[ad_2]

Fonte

Shyrley Cristofoletti Leia Mais

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Foto: Denis Willians Leia Mais

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

divulgação Leia Mais

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

divulgação . arquivo Leia Mais

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Divulgação Leia Mais

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.