São Paulo
Governo de SP anuncia repasse de mais de R$ 61 milhões para cidades da região de Franca
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta terça-feira (5), o repasse de mais de R$ 61 milhões para a saúde, ações de geração de emprego e empreendedorismo e infraestrutura urbana da região de Franca, sendo R$ 38,5 milhões extras para 13 serviços de saúde da região, entre eles a Santa Casa da cidade que está entre os beneficiados com o novo programa estadual “Mais Santas Casas”.
“Esse programa aumentou o valor daquelas Santas Casas que já recebiam apoio do Estado e também prevê recursos para todos os hospitais filantrópicos da região para que possam continuar prestando esse grande serviço à população”, afirmou o Vice-Governador.
Garcia também participou da 4ª edição do Retoma SP, ação que oferta serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para toda população paulista e soma investimentos na região de Franca da ordem de R$ 10 milhões. Na ocasião, autorizou repasse de R$ 250 mil para elaboração de estudos técnicos para a viabilização do primeiro Centro de Inovação Tecnológica do Estado na região de Franca. Pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, mais de R$ 13 milhões foram autorizados para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos em 17 cidades da região.
Mais Santas Casas
Com o novo aporte destinado à Santa Casa, o recurso anual destinado pelo Governo de São Paulo à entidade salta de R$ 29,6 milhões para R$ 33,9 milhões, um acréscimo superior a R$ 4,2 milhões.
A Santa Casa é um serviço filantrópico, atende casos de média e alta complexidade e possui 344 leitos, mais de 89% deles destinados ao SUS. Entre as especialidades, estão as áreas de oncologia, neurocirurgia, oftalmologia, nefrologia, ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, pediatria clínica, obstetrícia, entre outras. Com a expansão dos recursos, poderá fortalecer o atendimento à população local.
Além da Santa Casa, outros 12 serviços da região serão contemplados pelo programa Mais Santas Casas. Nove entidades não recebiam nenhum recurso do Governo de SP e passam a receber agora mensalmente (confira a lista completa no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/MaisSantasCasas_Franca.pdf). A região teve um acréscimo de 5,5 milhões e investimentos com o novo programa.
Retoma SP
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Governo de São Paulo realizou em Franca a quarta edição do Retoma SP. A ação visa ofertar serviços de qualificação, emprego e renda para toda população paulista, principalmente para os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19. O investimento do Estado na região administrativa de Franca para impulsionar a retomada da atividade econômica é de R$ 10 milhões.
A iniciativa acontece com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e a parceria da Prefeitura de Franca. Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso a serviços como Empreenda Rápido, Mutirão do Emprego, Poupatempo, Cursos Novotec e Via Rápida, entre outros.
Durante o evento, Rodrigo Garcia entregou de maneira simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo. Estas ações fazem parte de iniciativas com foco na retomada da economia.
“O Bolsa do Povo é o programa mais abrangente do país. Ele dá oportunidade para quem mais precisa, dá uma bolsa para as pessoas de baixa renda que perderam entes queridos na pandemia, ajuda o empreendedor a retomar seu negócio. É a esperança para apoiar as pessoas que mais precisam”, destacou Garcia.
Na região de Franca, 980 pessoas foram selecionadas para o Bolsa Trabalho, que vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Os participantes também terão acesso a um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Recursos para infraestrutura
Rodrigo Garcia também autorizou a celebração de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e 17 municípios da região de Franca. No total, o investimento do Governo do Estado será de mais de R$ 13 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos.
A Prefeitura de Franca será contemplada com R$ 5 milhões para obras de infraestrutura urbana. Confira abaixo os outros 16 municípios contemplados e a destinação do recurso autorizado:
Aramina – R$ 400 mil para aquisição de caminhão compactador de lixo;
Batatais – R$ 700 mil para reforma e ampliação de Unidade de Saúde;
Buritizal – R$ 400 mil para obras de infraestrutura no Distrito Industrial;
Cristais Paulista – R$ 400 mil para construção de velório;
Ipuã – R$ 400 mil para aquisição de caminhão compactador de lixo;
Itirapuã – R$ 200 mil para reforma de rodoviária municipal;
Jeriquara – R$ 400 mil para obras de infraestrutura urbana;
Miguelópolis – R$ 500 mil para obras de infraestrutura urbana;
Morro Agudo – R$ 700 mil para reforma de Unidades de Saúde;
Orlândia – R$ 500 mil para construção de ciclovia;
Patrocínio Paulista – R$ 600 mil para construção de Unidade de Saúde (projeto da prefeitura);
Pedregulho – R$ 500 mil para reforma e restauração de três estações ferroviárias;
Restinga – R$ 835 mil para construção de um Centro de Saúde – no âmbito do programa Qualivida – Saúde;
Ribeirão Corrente – R$ 600 mil para construção de Centro Esportivo Municipal;
Sales Oliveira – R$ 400 mil para reforma e ampliação do Parque Permanente de Exposições “Sebastião Vigarani”;
São José da Bela Vista – R$ 835 mil para construção de um Centro de Saúde – no âmbito do programa Qualivida – Saúde.
Ricardo Macario
Link
São Paulo
Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades
Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades
O setor de eventos que engloba buffets, serviços de recreação, decoração, gastronomia, locação de equipamentos, cenografia e muito mais está passando por uma fase de transformação e crescimento acelerado. Essa mudança traz consigo demandas inéditas por profissionais especializados, criando oportunidades de emprego diversificadas e desafiadoras.
Um panorama do setor
Segundo informações divulgadas pelo site oficial da Grupo Lush Eventos, a indústria global de eventos atingiu US$ 1,55 trilhão em 2023, com um aumento de cerca de 37,5% em relação a 2022.
Essa escalada reflete a retomada pós-pandemia, o aumento de celebrações personalizadas principalmente no segmento infantil de luxo e a busca por experiências cada vez mais completas e sofisticadas.
Novas exigências geram novas funções
Com a demanda por eventos que ofereçam “experiência 360º” gastronomia autoral, recreação, atrações interativas, produção personalizada surgem funções que vão além do tradicional cerimonialista ou monitor de recreação. Algumas das especializações e perfis em alta incluem:
- Produtor de evento especializado em festas de alto padrão (1 a 7 anos, por exemplo)
- Coordenador de recreação com foco em oficinas temáticas e interativas
- Especialista em gastronomia autoral para eventos (menus personalizados, finger foods, estações temáticas)
- Profissional de decoração/cenografia com domínio estético elevado e customização
- Gerente de operações ou logística para buffets premium, garantindo atendimento “do primeiro contato ao pós-evento”
- Equipe de atendimento consultivo e vendas, capaz de orientar famílias de classe alta sobre pacotes, datas, atrações e cardápio
A visão de Shyrly Cristofoletti
Para Shyrly Cristofoletti, liderar um grupo com 19 empresas que atuam em buffets, restaurantes, cenografia, como a Voila, locação e entretenimento permite entender as múltiplas frentes de emprego no setor. Em entrevista, ela afirma:
“Os pais de hoje não buscam apenas uma festa bonita. Eles querem experiências únicas, memoráveis, que garantam conforto, segurança e diversão para toda a família. Cada detalhe precisa ser cuidadosamente planejado.”
E completa:
“Quando os pais escolhem um buffet de luxo, sabem que cada criança será cuidada com atenção especializada. Isso permite que eles desfrutem da festa sem preocupações.” (referindo-se ao valor da equipe qualificada)
O que esse cenário significa para quem busca emprego?
- Valorização da especialização: Profissionais com formação ou experiência em recreação educacional, gastronomia, design de experiências, produção de eventos e atendimento premium têm vantagem competitiva.
- Interdisciplinaridade: Como eventos premium demandam integração entre gastronomia, recreação, decoração e logística, o perfil ideal é aquele que entende de mais de uma área ou sabe trabalhar em times multidisciplinares.
- Flexibilidade e sazonalidade: O segmento de eventos ainda tem alta sazonalidade feriados, meses de férias, datas comemorativas concentram demanda. Isso significa tanto oportunidades temporárias quanto necessidade de adaptação.
- Cultura de experiência e hospitalidade: O “produto” de um buffet de luxo é a experiência portanto, soft skills como atendimento, empatia, criatividade e comunicação são tão importantes quanto habilidades técnicas.
- Capacitação e qualificação constante: Tendências como oficinas interativas, gastronomia autoral, atração personalizada e todo o atendimento consultivo fazem com que o profissional de eventos de luxo deva estar sempre atualizando suas técnicas, estéticas e repertório.
Desafios e cuidados para quem quer ingressar
- Exigência de altos padrões operacionais: infraestrutura de alto nível, equipe treinada e padronização de qualidade elevam o nível de complexidade para quem integra as equipes.
- Pressão por resultado e entrega “sem falhas”: em um evento de luxo, erros mínimos podem comprometer a experiência o profissional precisa lidar bem com imprevistos e trabalhar com excelência.
- Expectativas elevadas dos clientes: Pais que investem valores médios altos (por exemplo, ticket médio de cerca de R$ 20 mil em buffets premium) esperam que tudo ocorra com precisão e cuidado.
- Competição e diferenciação: Como o segmento cresce, mais empresas entram nessa faixa de mercado é preciso destacar-se pela qualidade, portfólio ou especialização.
Tendências futuras de emprego no setor
- Maior automação e tech aplicada a eventos (apps de monitoramento, check-in digital, realidade aumentada para recreação)
- Profissionais especializados em ESG em eventos (sustentabilidade, alimentação saudável, logística consciente)
- Curadoria de experiências híbridas (físicas + streaming)
- Produção de conteúdo para eventos e marketing de experiência (a “festa” como conteúdo digital)
- Crescimento de roles freelance ou por projeto eventos premium podem demandar consultores, especialistas ou equipes pontuais
Conclusão
O mercado de emprego no segmento de eventos em especial na faixa de festas premium está em expansão e passando por uma fase de profissionalização intensa. Surge uma nova geração de funções e perfis que unem criatividade, operação, atendimento e especialização técnica. Segundo Shyrly Cristofoletti, o diferencial não está só no espaço ou nos equipamentos, mas na capacidade de criar uma experiência memorável, com equipe qualificada que dá segurança aos pais e entrega excelência.
Para quem busca entrar ou se aprofundar nesse mercado, o convite é claro: invista em sua qualificação, entenda o valor da experiência e esteja pronto para atuar com excelência num segmento que valoriza cada vez mais o profissional.
https://voilafestas.com.br/Loja/Home
Shyrly Cristofoletti é empresária e CEO do Grupo Lush Eventos, uma holding que reúne atualmente 19 empresas dos setores de entretenimento, buffets infantis, restaurantes, institutos de saúde e estética e uma distribuidora de vinhos, além de negócios voltados à locação de equipamentos e cenografia. Visionária e apaixonada por inovação, Shyrly se destaca por promover experiências únicas e por impulsionar o crescimento do setor gastronômico e de eventos, consolidando o Grupo Lush como referência em hospitalidade e bem-estar.
São Paulo
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo
A empresária brasileira relançou o livro, que é best seller, na capital paulista
Na última segunda-feira, 30 de setembro, o Shopping Pátio Higienópolis foi palco de um evento que uniu negócios, literatura e inspiração. A empresária e escritora Simone Salgado lançou a segunda edição de Inteligência Emocional Feminina em uma noite que reuniu jornalistas, empresários e convidados em torno de reflexões poderosas sobre liderança, autoconhecimento e protagonismo feminino.
Com uma trajetória consolidada há mais de 25 anos nos Estados Unidos, Simone é fundadora do S.Group Investments, conglomerado que atua nos setores financeiro, varejista e educacional. Reconhecida internacionalmente por obras como Gestão com Gentileza — lançado no Museu do Louvre, em Paris — a autora voltou ao Brasil para dois momentos estratégicos: o relançamento de seu livro e a realização do Conexão Brasil USA, encontro internacional que estreou em Alphaville, São Paulo, além de visitas a empresas para analisar oportunidades de internacionalização.
A nova edição de Inteligência Emocional Feminina chega ampliada e atualizada, com a proposta de servir como guia prático para mulheres que desejam equilibrar vida pessoal e carreira, fortalecendo sua capacidade de liderar, transformar e inovar sem abrir mão da sensibilidade.
Durante sua fala, Simone ressaltou a força do tema:
“A inteligência emocional é uma ferramenta essencial para que a mulher contemporânea consiga se posicionar, liderar e se realizar em todas as áreas da vida. Esse relançamento em São Paulo é um marco especial da minha jornada, que se fortaleceu nos Estados Unidos e hoje conecta histórias de mulheres brasileiras e de outros países.”
O evento, realizado na Livraria da Vila, reforçou a relevância de Simone como referência em liderança, autodesenvolvimento e protagonismo feminino.
O ciclo de lançamentos segue com novas agendas: no sábado, 4 de outubro, a autora estará em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, para outro encontro com leitores e lideranças locais, ampliando o alcance da mensagem transformadora de Inteligência Emocional Feminina.
SOBRE SIMONE SALGADO:
Empresária brasileira radicada nos EUA, há 26 anos, Simone lidera negócios em fintech, varejo, educação e investimentos. Autora de 4 livros e mentora com atuação internacional.
Instagram: @simonesalgadousa
Youtube: https://www.youtube.com/@SimoneSalgadoUSA
São Paulo
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods
O centro de compras traz a arte de colorir canecas que as crianças poderão levar como brinde para a casa. Para o período da data comemorativa, o shopping espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5%.
O Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, traz a febre do momento para o Dia das Crianças, que é a pintura Bobbie Goods. Elas receberão gratuitamente canecas pré-desenhadas para colorir no shopping e levar para casa como lembrança. A brincadeira totalmente gratuita é para a garotada a partir de 3 anos. A atração será de 3 a 12 de outubro, em 3 horários: 14h, 16h e às 18h. A atividade ficará em frente da loja C&A, dura 30 minutos e terá a monitoria da parceira KNN Idiomas.
Para participar é necessário fazer a inscrição pelo sympla, o link será disponibilizado a partir do dia 30 de setembro nas redes sociais do centro de compras.
“A ideia da brincadeira é desconectar as crianças do mundo virtual, é ela ter o prazer e o orgulho da realização do faça você mesmo e ainda possa levar sua pintura exclusiva para a casa”, contou Glaucia Acciarito,
A origem do Bobbie Goods foi nos Estados Unidos, com a ilustradora Abbie Goveia, que criou um livro para colorir. Os desenhos geralmente são simples, cativantes e retratam animais ou situações cotidianas. A ideia foi estimular a criatividade, o foco e relaxar. A editora HarperCollins foi quem trouxe a linha para o Brasil, mas, com o sucesso, outras editoras e marcas alternativas desenvolveram os livros e também outras opções para colorir.
Mais Opção: Parque Brincarte
Outra opção no Shopping Jardim Oriente para o Dia das Crianças é o Parque Brincarte, que já começou no último final de semana (27 e 28 de setembro), para a garotada, de 4 a 12 anos. O objetivo dos organizadores também com esta atividade é tirar as crianças das telas e trazê-las para interação e vivências, com três estações: circo, labirinto e brinquedos naturais. As brincadeiras serão no Ginásio de Eventos, e a nova sessão será nos dias 11 e 12 de outubro. O ingresso para a sessão é o valor promocional de R$40 e pode ser adquirido pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/parque-brincarte-um-circuito-ludico-de-experiencias/3104300
Expectativa de Vendas
As vendas para o Dia das Crianças servem de termômetro para as datas da Black Friday e Natal. O Shopping Jardim Oriente espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5% com relação a 2024. As apostas para presentes são brinquedos, artigos colecionáveis, eletrônicos educativos, vestuário e calçados. Segundo economistas, o gasto com a garotada deve variar entre R$50 a mais de R$500.
“Todo o shopping se prepara para o Dia das Crianças, tanto as lojas quanto os comerciantes das áreas de alimentação e entretenimento. Temos opções para a comemoração em família e estamos bem otimistas para as vendas”, declarou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.
Shopping Jardim Oriente: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO
Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, está localizado na Zona Sul de São José dos Campos. O empreendimento conta com Hipermercado de 5.300 m², dez âncoras, Pet Center e o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, com salas VIP, Júnior e Macro XE. São 2.032 vagas gratuitas de estacionamento, e o local está em fase de expansão para se tornar um complexo multiuso com torres residenciais e comerciais.
Sobre o Grupo AD
Com mais de 30 anos de atuação, a AD Shopping está presente em todas as regiões do Brasil, com 43 empreendimentos de variados formatos. Em 2021, lançou a plataforma AlugueON, que facilita a locação de lojas, quiosques e mídia nos shoppings. Saiba mais em: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Assessoria de Imprensa do Shopping Jardim Oriente: Renata Vanzeli – (12) 99768-0799 – Solução Textual Assessoria (@solucaotextual)
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática



