Globe40 tem largada da regata prólogo de Lorient a Tanger

A Glob40, prova de volta ao mundo dos Class40, abriu sua temporada com a regata prólogo entre Lorient, na França, e Tânger, no Marrocos.

Os barcos partiram na tarde deste sábado (11) para um percurso de 920 milhas náuticas.

Os competidores tiveram uma largada limpa em condições perfeitas, sol e cerca de quinze nós de vento.

Esta é apenas uma regata de aquecimento para as duplas da GLOBE40.

A competição, que parte de Marrocos para uma volta ao mundo no dia 26 de junho, conta com 18 velejadores de 8 nacionalidades.

”Que super início, pois, três anos após o anúncio do projeto GLOBE40, em 11 de junho de 2019, esta aventura épica finalmente chega à água em Lorient, dando início a esta inovadora regata de volta ao mundo em monocascos Class40”, disse Manfred Rampacher, organizador da prova.

Os barcos vão cruzar os oceanos em várias stopovers – assim como The Ocean Race – e passarão pelo Brasil também, mais precisamente em Recife (PE).

A chegada da regata será em Lorient, na região francesa da Bretanha.

A Globe40 é um evento organizado pela Sirius Events que possui uma longa experiência em eventos náuticos.

A empresa foi fundada em 2005 por Manfred Ramspacher, após 8 anos como Presidente do Tour de France à la voile, o primeiro evento de vela tripulada na França nos anos 2000 com até 40 equipes e 1000 competidores por edição.

A Sirius Events organizou cerca de 45 eventos na França, Europa e internacionalmente por 16 anos.

Foto © Jean-Marie LIOT #Globe40

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.