Entre os dias 13 e 15 de junho de 2023, acontecerá a FCE Cosmetique, a maior feira de cosméticos da América Latina, com horário de funcionamento das 11h às 19h. O evento será realizado no São Paulo Expo e contará com a participação das principais empresas do setor, como a Glia Innovation e seu time.
Com o objetivo de promover o encontro de todo o mercado cosmético por meio de um hub de soluções, a FCE Cosmetique é a melhor oportunidade para se conectar ao mercado por 365 dias ao ano. A feira conecta as maiores marcas do setor para os segmentos de acessórios, embalagens, válvulas e sprays, fragrâncias e matéria-prima, máquinas e equipamentos, terceirização e serviços, tecnologia e logística.
Durante o evento, serão expostas tecnologias, ingredientes ativos e serviços de terceirização. Um produto prioridade ainda não definido também será apresentado. Para as empresas, a FCE Cosmetique é uma grande oportunidade para fortalecer laços com atuais clientes e consolidar parcerias comerciais, a fim de fechar novos negócios juntos.
“A feira é uma grande oportunidade para os profissionais e empresas do setor de cosméticos se atualizarem e se conectarem com as principais tendências e inovações do mercado. A FCE Cosmetique promete ser um grande sucesso e uma excelente oportunidade para quem busca se destacar no setor de cosméticos”, destaca Guilherme Alves Ferreira, Sócio-diretor e Pesquisador da Glia Innovation. A empresa participará da apresentação do prêmio de Inovação da feira.
Será apresentado pela Glia na feira, um portfólio completo com mais de 40 itens de ingredientes ativos nanoestruturados, bem como peptídeos associados a nanocarreadores poliméricos. Como destaque, será apresentado também a plataforma sistema Drone, considerada a 4ª Geração de nanotecnologias cosméticas. O Sistema Drone é formado por “smart” nano-esferas projetadas e programadas com coordenadas biológicas para a entrega do ativo peptídeo diretamente no alvo, incluindo células das camadas mais profundas da pele, uma nano-esfera bio-guiada de alta performance.
A empresa
A Glia já produziu mais de 50 toneladas de nanomateriais, atendeu mais de 200 clientes no Brasil e América Latina, tendo desenvolvido mais de 90 ingredientes ativos nanotecnológicos. Atualmente, o portfólio foi otimizado para um número de 40 itens, compostos por produtos nanotecnológicos e por peptídeos ativos, que são ambas tecnologias que estão no estado da arte da cosmetologia mundial.