Conecte-se conosco

Lançamento

Giovani Cidreira lança dia 17 de junho “Jóias”, segundo single em direção ao novo álbum

Publicado

em

O cantor e compositor GIO lança no próximo dia 17 de junho mais um single do seu mais novo álbum Nebulosa Baby, que conta com 14 faixas e que tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de julho pelo selo RISCO. A música Jóias, de autoria própria, será lançada em todas plataformas digitais ( https://tratore.ffm.to/joias ) e vem como um grito de guerra de quem não mais aceita as condições impostas pelo racismo de nossa sociedade, um levante de resistência da comunidade negra, majoritariamente periférica.

Com backing vocals de Jadsa, parceira de GIO desde o lançamento de “Mix$Take” (2018), a faixa foi gravada em duas etapas. A primeira no Red Bull Station São Paulo por Gio (piano e sample de voz), Ynaiã Benthroldo (bateria eletrônica), Lucas Martins (baixo synth), e Filipe Castro (percussão), sendo outros sintetizadores e samples inseridos posteriormente por Benke Ferraz (Boogarins), que também assina a direção musical do álbum.

A faixa traz beats que lembram o eletro funk dos anos 90 e o funk ostentação. A riqueza da cultura negra, que perpassa não só o capital, é celebrada de forma descontraída no novo single dançante e conecta pertencimento e a nova vanguarda da periferia, que também se expressa através das artes, em ritmo que remonta lembranças do público à simplicidade do espaço agregador das festas de bairro encontradas em todas as comunidades negras e periféricas do país.

“Jóias nasce da reflexão para quem produzo minhas músicas. Pensava em Valéria, em minha mãe, meu irmão e queria que essa música fosse direta e cíclica. É grito levante e, ao mesmo tempo, uma oração com pedido de abundância, porque sabemos que não ter nos separa muito. Lembro da minha história e afirmo que é importante ter as coisas, mas não devemos sobrepor os valores materiais em detrimento dos subjetivos, a alegria, todo prazer e toda sorte de coisas boas na vida para todo mundo. Gostaria que tudo fosse assim: justo. Essa música fala sobre isso”, comenta o cantor e compositor.

O novo single é mais uma das ações do artista neste semestre antes do lançamento completo do novo disco Nebulosa Baby em julho, junto a um álbum visual (curta metragem ficcional, dirigido em parceria com Og Cruz). GIO também lançou no dia 12 de maio o single “Nebulosa” em todas as plataformas de streaming ( https://tratore.ffm.to/nebulosa) e desde o dia 19 de maio tem lançado a websérie documental de mesmo nome, dirigida por Safira Moreira, que traz o processo de produção dos dois projetos.

 

Selo RISCO

Selo fonográfico fundado em 2014 em São Paulo e hoje sob direção de Gui Jesus Toledo e João Bagdadi, atua como uma plataforma de suporte na viabilização fonográfica e difusão do trabalho de artistas da cena independente. Sua proposta é fomentar e investir na carreira desses artistas por meio da colaboração em duas frentes principais: a gestão dos processos produtivos e a articulação com outros atores das cadeias criativa e produtiva da música. É casa de lançamentos de diversos artistas como: Luiza Lian, O Terno, Maria Beraldo, Tim Bernardes, Jonas Sá, Quartabê, Ana Frango Elétrico, Vovô Bebê, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, entre outros.

 

SERVIÇO

O QUÊ ? Lançamento do single “Jóias” – GIO

QUANDO? 17 de junho de 2021

ONDE? https://tratore.ffm.to/joias

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA