Presidente nacional do G10 Favelas é finalista do “Oscar” da indústria de comunicação no Brasil
Gilson Rodrígues, presidente nacional do G10 Favelas – Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas – é finalista do Prêmio Caboré 2023, na categoria “Profissional de Inovação”.
Concedido anualmente pelo Meio & Mensagem, o Prêmio Caboré é a maior premiação da indústria de comunicação no país, que consagra os principais profissionais e empresas que contribuem com a área. A indicação foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28), nas redes sociais do M&M.
– Continua após publicidade –
No comando do G10 Favelas, Gilson Rodrígues, se destaca pelas diversas iniciativas e ações sociais, que nasceram em Paraisópolis/SP, ganharam visibilidade durante a pandemia da Covid-19 e se perpetuam. São metodologias que deram certo e são replicadas por todo o Brasil, através de modelos de negócios sociais que mostram o desenvolvimento econômico e social nas favelas de todo o país. Através de uma grande equipe liderada por Gilson, as comunidades inovaram, se reiventaram e hoje são uma potência, ocupando lugar de destaque na economia, na ciência e na tecnologia, com o poder de romper preconceitos.
As indicações do Prêmio Caboré 2023 são feitas pelos membros do Círculo Liderança, um dos planos de assinatura do Meio & Mensagem. Após esse processo, os editores do M&M fazem uma análise dos diversos nomes e selecionam três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias. A partir daí, todos os assinantes são convidados a participar do processo, votando em suas preferências.
A votação para o Caboré ocorre de 30 de outubro a 30 de novembro de 2023. Os ganhadores serão revelados na cerimônia de premiação que acontecerá dia 04 de dezembro, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.