A Gerdau faz sua estreia na 70ª edição do Cannes Lions 2023, festival internacional de criatividade. A maior empresa brasileira produtora de aço é representada no evento por Pedro Torres, diretor global de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, que busca, no festival, expandir o conhecimento sobre excelência criativa e inovação e criar novas conexões.
“É importante oxigenarmos nossa visão não só sobre comunicação e marca, mas, também, sobre experiências plurais em frentes criativas”, comenta Torres. “Na Gerdau, mesmo sendo uma indústria B2B, buscamos cada vez mais conectar nossa marca com mais pessoas a partir de experiências de comunicação e engajamento inovadoras, posicionando a empresa como uma lovebrand no setor industrial.”
A Gerdau também foi uma das empresas brasileiras que receberam destaque no Cannes Lions 2023. A companhia concorreu com o case da construção da cenografia do Palco Mundo, do Rock in Rio Brasil 2022, a partir de mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável nas categorias “Sustainable Development Goals”, “Entertainment” e “Entertainment for Music”.
O evento acontece desde o dia 19 de junho e termina nesta sexta-feira (23). Durante o Cannes Lions 2023, temas que envolvem a criatividade e o seu futuro estão sendo discutidos por profissionais de diversas áreas.
Sobre a GerdauCom 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Mais informações:FSB Comunicaçãogerdau@fsb.com.br