0

Pessoas com idade entre 25 e 34 anos tiveram maior interesse e começaram um curso preparatório para concursos públicos no país durante 2020. A geração millennials, ou geração Y, foi responsável sozinha por 42,40% da procura, segundo um recente levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil.

Entre os principais motivos, estão a desejada estabilidade empregatícia, além dos salários acima da média, os diversos benefícios e a possibilidade de crescimento conforme o tempo de carreira. 

“O interesse nos concursos públicos continua alto, com aumento significativo no número de inscritos a cada ano. Existem diversos grupos etário e a porcentagem varia bastante conforme a idade vai avançando. Para os millennials, ingressar em um cargo do setor público é bastante vantajoso. Além da segurança para planejar o futuro, podem se desenvolver e construir uma carreira, e as remunerações também são um forte atrativo”, comenta Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online. 

Segundo o mapeamento, que apurou a faixa etária dos candidatos que mais procuram por cursos preparatórios para concursos públicos durante o ano passado, pouco mais de 30% estão na faixa entre 18 e 24 anos, aparecendo logo na segunda posição da lista do Gran Cursos Online. Enquanto os interessados entre 35 e 44 anos correspondem a 13% do total e assumem a terceira colocação. 

Já os candidatos acima de 55 anos que procuram cursos para se preparar mais para concorrer às vagas públicas representaram quase 7%. Veja, a seguir, a tabela completa.

Idade

Total

25-34

42,40%

18-24

30,43%

35-44

13,46%

45-54

7,16%

55-64

3,95%

65+

2,60%

 

A pesquisa destaca ainda que, do total de candidatos que investiram na preparação, o gênero feminino representa mais da metade, com 56,45%, enquanto o gênero masculino soma 43,55%.  

centralrbn

Brasil tropeça no pré-olímpico de polo aquático masculino

Artigo anterior

Habilidades do futuro: Pensamento analítico e inovação ocupam o ranking das 5 principais habilidades no Fórum Econômico Mundial

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação