Nova unidade marca o avanço da estratégia de crescimento regional da companhia, após entrada no mercado mineiro com a aquisição da North Capital em março
A GCB Investimentos anuncia a abertura de um escritório em Campinas (SP) a partir desta quinta-feira, 3 de julho. A nova unidade integra o plano de expansão da companhia em polos econômicos estratégicos e sucede a chegada ao estado de Minas Gerais, com a aquisição da assessoria de investimentos North Capital, em março deste ano. O objetivo é oferecer aos investidores profissionais, empresários e famílias de alta renda da região um portfólio completo de produtos financeiros, assessoria especializada e inteligência de mercado. O novo escritório está localizado no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.
Com forte atuação em wealth management, a GCB oferece soluções sob medida em planejamento patrimonial, carteiras recomendadas e produtos proprietários, voltadas a perfis sofisticados de investidores. A estrutura combina inteligência de mercado, curadoria de ativos e relacionamento próximo com o cliente, promovendo uma abordagem completa de gestão financeira com foco na preservação e crescimento do patrimônio.
A chegada a Campinas — 4ª cidade mais rica do estado de São Paulo, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e um dos principais hubs de desenvolvimento tecnológico do Brasil — reforça o compromisso da GCB em democratizar o acesso a instrumentos financeiros sofisticados, com governança, transparência e foco na geração de valor de longo prazo.
”Apesar de sermos uma empresa bastante digital e com muita tecnologia embarcada, a presença física facilita a interação pessoal e geração de novos negócios. Por isso, nosso plano estratégico prevê abertura de escritórios nos principais polos econômicos do país. Na maioria dos casos que estamos avaliando, devemos adquirir uma casa de investimentos já consolidada na região, como fizemos com a North Investimentos, em Belo Horizonte. Porém, como Campinas é uma cidade na qual já temos uma base de clientes e de parceiros estratégicos estabelecida, entendemos que não havia a necessidade de adquirir uma operação, bastando a abertura de uma nova filial”, revela Gustavo Blasco, CEO da GCB Investimentos.