Negócios
GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta
Empresa integra originação, estruturação e distribuição de crédito em modelo único, que combina solidez na gestão e tecnologia de ponta
A GCB Investimentos anuncia a consolidação de seu ecossistema financeiro em uma única marca, integrando toda a sua atuação em crédito privado – da originação à distribuição. O movimento une a tradição da casa de investimentos, referência em crédito estruturado e ativos de alto retorno no Brasil, à inovação tecnológica do PeerBR, maior plataforma digital do setor no país. A partir de agora, todas as unidades de negócio do grupo passam a operar sob a nova marca GCB, que representa um modelo referência de atuação no mercado de crédito privado.
Com mais de 200 colaboradores, a companhia criada em 2009 por Gustavo Blasco já concedeu mais de R$3 bilhões em crédito e administra R$ 2,5 bilhões em ativos sob custódia (AuC).
Embora atue como uma casa de investimentos completa, com áreas de gestão patrimonial, assessoria de investimentos, renda variável, finanças quantitativas e securitização as a service, seu grande diferencial é o ecossistema que abrange toda a cadeia de crédito privado. Na originação, a GCB concede crédito direto a pequenas e médias empresas, incluindo operações digitais de antecipação de recebíveis por meio da fintech Adiante Recebíveis; na estruturação, realiza internamente a securitização e tokenização dos produtos; e na distribuição, opera de forma consolidada em todos os segmentos: alta renda (Private e Wealth Management), consultoria para atletas, varejo e digital, incorporando a operação antes conhecida como PeerBR, já pertencente ao grupo, que se tornou a maior plataforma de crowdfunding e tokenização do Brasil, com mais de 200 mil clientes, 400 mil transações e 130 mil ativos originados.
A iniciativa reforça a posição da GCB como um ecossistema de ponta a ponta em investimentos de alto retorno, conectando empresas que buscam financiamento estruturado a investidores em busca de ativos diferenciados. Ao unificar suas frentes sob a marca-mãe, a GCB simplifica sua gestão e comunicação com clientes e mercado, em um momento de grande crescimento.




