Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Publicado

em

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard
Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard

Empresa integra originação, estruturação e distribuição de crédito em modelo único, que combina solidez na gestão e tecnologia de ponta

A GCB Investimentos anuncia a consolidação de seu ecossistema financeiro em uma única marca, integrando toda a sua atuação em crédito privado – da originação à distribuição. O movimento une a tradição da casa de investimentos, referência em crédito estruturado e ativos de alto retorno no Brasil, à inovação tecnológica do PeerBR, maior plataforma digital do setor no país. A partir de agora, todas as unidades de negócio do grupo passam a operar sob a nova marca GCB, que representa um modelo referência de atuação no mercado de crédito privado.

Com mais de 200 colaboradores, a companhia criada em 2009 por Gustavo Blasco já concedeu mais de R$3 bilhões em crédito e administra R$ 2,5 bilhões em ativos sob custódia (AuC).

Embora atue como uma casa de investimentos completa, com áreas de gestão patrimonial, assessoria de investimentos, renda variável, finanças quantitativas e securitização as a service, seu grande diferencial é o ecossistema que abrange toda a cadeia de crédito privado. Na originação, a GCB concede crédito direto a pequenas e médias empresas, incluindo operações digitais de antecipação de recebíveis por meio da fintech Adiante Recebíveis; na estruturação, realiza internamente a securitização e tokenização dos produtos; e na distribuição, opera de forma consolidada em todos os segmentos: alta renda (Private e Wealth Management), consultoria para atletas, varejo e digital, incorporando a operação antes conhecida como PeerBR, já pertencente ao grupo, que se tornou a maior plataforma de crowdfunding e tokenização do Brasil, com mais de 200 mil clientes, 400 mil transações e 130 mil ativos originados.

A iniciativa reforça a posição da GCB como um ecossistema de ponta a ponta em investimentos de alto retorno, conectando empresas que buscam financiamento estruturado a investidores em busca de ativos diferenciados. Ao unificar suas frentes sob a marca-mãe, a GCB simplifica sua gestão e comunicação com clientes e mercado, em um momento de grande crescimento.

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium Leia Mais

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain Leia Mais

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.