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Ganhar em dólar, operar do Brasil: a proposta ousada da Polar Shake

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Fundada por brasileiros, a rede oferece operação internacional com gestão remota, atraindo quem busca investimentos com baixo risco e alta praticidade

A busca por alternativas de investimento em dólar, sem a necessidade de migrar ou mudar de país, tem crescido entre brasileiros que desejam diversificar seu portfólio e acessar mercados mais estáveis.

É nesse cenário que modelos como o da Polar Shake, rede de milkshakes criada por brasileiros nos Estados Unidos, vêm despertando o interesse de investidores que querem operar fora do Brasil — sem abrir mão da estabilidade de viver aqui. Fundada com a proposta de unir um produto visualmente atrativo a um sistema de operação simplificado, a marca conquistou espaço em cidades como Orlando, Miami e Atlanta e chamou a atenção não só pelo cardápio, mas por uma inovação no modo de gerir o negócio: a gestão terceirizada 100% remota.

Funciona assim: o investidor brasileiro licencia a unidade e, mediante uma taxa fixa mensal, não precisa se envolver diretamente na operação. A franqueadora se responsabiliza por tudo — do recrutamento e treinamento da equipe local, à gestão de estoque, operação, controle de vendas e atendimento diário. Ao final de cada mês, o diretor financeiro da rede realiza uma videoconferência com o investidor para apresentar o fechamento completo do período, com transparência e clareza.

“Sabemos que muitos brasileiros sonham em empreender nos EUA, mas nem sempre têm disponibilidade, tempo ou estrutura para migrar. Pensamos esse modelo justamente para viabilizar esse movimento de forma segura, transparente e simples”, explica Silvania Loureiro, head de operações da marca.

A proposta da Polar Shake conversa diretamente com uma nova geração de investidores globais — que busca ativos reais, gestão simplificada e renda em moeda forte, mas sem precisar deixar sua base familiar e profissional no Brasil. A marca, que já conta com 03 unidades em operação, e mais 5 unidades em obras e processo de inauguração, e tem atraído investidores de diferentes perfis: de empresários com outras frentes de negócio a executivos em busca de renda passiva e até famílias que visam um projeto de longo prazo.

O produto, milkshakes criativos, coloridos e altamente instagramáveis, também faz parte do apelo. Em um mercado onde a experiência sensorial é fator de decisão, o visual dos copos, a ambientação das lojas e a linguagem visual da marca conversam com o comportamento do consumidor americano, especialmente nas regiões turísticas da Flórida.

Mas é o modelo de operação que tem fascinado investidores: com estruturas enxutas, unidades compactas e padronização operacional, a rede mantém o controle centralizado e permite escalar com segurança. “É uma nova forma de internacionalizar o investimento brasileiro. Em vez de exportar apenas capital, exportamos também visão de negócio”, comenta Loureiro.

Para especialistas em franchising e expansão internacional, o modelo da Polar Shake é sintomático de uma tendência maior: marcas brasileiras com inteligência operacional própria, prontas para crescer fora do país com soluções que respeitam a realidade de seus investidores. Com faturamento anual acima de meio milhão de dólares e novos projetos em andamento, a rede agora avalia levar o modelo para outros países — mantendo o modelo remoto como carro-chefe.

Raio X

  • Investimento inicial total estimado: a partir de $125 mil dólares
  • Faturamento médio mensal: de $15.000 a $60.000 mil
  • Prazo de retorno: 24 a 30 meses

 

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Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

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Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.

A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.

Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Foto Reprodução.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.

Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.

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A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.

Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Foto Reprodução.

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FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos

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A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo amplia sua presença no setor de eletroeletrônicos no Brasil, oferecendo soluções completas com foco em armazenagem, transporte, segurança, rastreabilidade, flexibilidade e performance. Atualmente, esse mercado representa 30% nos negócios da FM no Brasil, o que demonstra a importância estratégica no portfólio da empresa.

A infraestrutura da FM Logistic é preparada para produtos de alto valor, com áreas segregadas e monitoradas 24 horas, além de rastreabilidade por número de série para garantir controle total do estoque. Entre os itens movimentados pela empresa no Brasil estão smartphones, notebooks, impressoras e eletroportáteis.

A empresa também realiza operações de peças de reposição para atendimento de assistências técnicas, processos com elevado número de referências, requerimentos específicos de identificação, preparação, embalagem e transporte.

O transporte de cargas de alto valor agregado é realizado com veículos específicos, incluindo blindados escoltados e rastreados em tempo real e apoiado por análises próprias de gerenciamento de riscos. Esses diferenciais de segurança física e financeira consolidam a confiança dos clientes em operações críticas.

De acordo com Carlos Lomonaco, diretor de desenvolvimento de negócios e soluções na FM Logistic do Brasil, na distribuição, a empresa opera de forma omnichannel, com SLAs (Acordo de Nível de Serviço) personalizados para atacado, varejo, e-commerce e marketplaces, garantindo prazos otimizados e visibilidade em tempo real. Além disso, oferece gestão completa de logística reversa, testes técnicos e serviços de valor agregado, como etiquetagem e upgrades de firmware, sempre alinhados às melhores práticas ESG.

“Nosso objetivo é apoiar empresas de eletroeletrônicos na criação de valor em toda a cadeia logística, com processos que unem eficiência, segurança e sustentabilidade. Em 2025, esperamos crescer 25% no setor, reforçando ainda mais a relevância dessas operações para os nossos negócios”, ressalta.

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