Siga-nos nas Redes Sociais

Gospel

Gabriel Simões estreia no cenário musical com a canção autoral “Eu Irei”

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Depois de anos dedicados à família, ao trabalho e à igreja local, o cantor e compositor Gabriel Simões dá um novo e importante passo em sua trajetória com o lançamento de sua primeira música de trabalho. Intitulado “Eu Irei”, o single é de autoria do artista e é Inspirado por Isaías 61, o mesmo texto lido por Jesus no início de seu ministério.

– “Eu Irei” nasceu como uma declaração de coragem em meio a tempos de comodismo e indiferença espiritual. Minha mensagem é de urgência! Quero despertar as pessoas a saírem do sofá, da mesmice, e a se levantarem para viver e anunciar o Evangelho com responsabilidade e zelo – afirma Gabriel.

Filho de pastores, Gabriel cresceu cercado por música. Desde cedo, aprendeu violão e contrabaixo, serviu no ministério de louvor e começou a compor ainda na adolescência. Apesar de ter seguido carreira na engenharia civil, a música nunca deixou de pulsar em seu coração. Em 2023, um convite para voltar a servir no louvor reacendeu algo mais profundo.

– Eu entrei para o ministério de louvor da igreja e, logo depois, o Espírito Santo começou a me lembrar da minha juventude, quando eu tocava e compunha. Foi então que senti claramente que Deus estava me chamando de volta. Eu entendi que não era só Gabriel pai de família, mas também Gabriel músico – compartilha o artista.

Para seu primeiro lançamento, Gabriel Simões chamou Felipe Eubank, produtor musical do fhop music, para dar o tom certo ao projeto, que carrega influências do pop, do rock e do worship. Felipe também toca a guitarra da música ao lado do baixista Lucas Mourão e do baterista Gabriel Nogueira. Já a mixagem e masterização fica a cargo de Marcos Woitowitz, que também é produtor do fhop music.

– Eu fiquei muito feliz com o resultado. Trouxemos uma música pulsante, de refrão fácil e uma declaração real. Consigo imaginar muitos jovens cantando em alta voz: “Eu irei! Eu irei, Senhor!”, comenta Gabriel, que se inspira em artistas como Adhemar de Campos, Davi Sacer, Hillsong United, Brandon Lake e John Mayer.

Casado e pai de cinco filhos, Gabriel Simões congrega na Igreja Centro Internacional de Avivamento (CIA), em Maringá, no Paraná. Além de liderar uma célula, o cantor também atua como missionário no projeto Missão Sertanejo Evangelizado. Mais do que iniciar uma carreira, Gabriel quer usar sua voz para encorajar pessoas a viverem o Evangelho de forma prática.

– Quero ser eu mesmo, sem capa, sem armadura, sem fantasia. Quero levar as pessoas a fazerem algo realmente valioso com sua vida. Deus é o Deus da ação, não da passividade. Ele nos deixou uma responsabilidade e a hora de dizer “Eu Irei” é agora! – afirma Gabriel.

Equipe do Clamor pelas Nações Leia Mais

Ministério Clamor pelas Nações, 30 anos de comprometimento com a Palavra e fidelidade a Deus

João Gudin Leia Mais

Esther Marcos fecha o EP “Milagres” com a suave e intensa música “Pura Adoração”

A cantora Núbia Alencar e o produtor Rafael Mozzato. Foto: Divulgação. Leia Mais

Núbia Alencar integra elenco da série cristã “A Promessa” e celebra nova fase na carreira artística

Foto: Divulgação Leia Mais

Camillo Merachi se prepara para o lançamento do single “Fé” e reforça mensagem de esperança e recomeço

Foto Divulgação Leia Mais

Mata de São João celebra a Semana da Cultura Evangélica com grandes nomes da música gospel

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.