Home Música Agenda Gabriel o Pensador faz show no Manifesto Bar em SP
Agenda

Gabriel o Pensador faz show no Manifesto Bar em SP

Envie
Gabriel o Pensador/Foto: Divulgação
Gabriel o Pensador/Foto: Divulgação
Envie

Rapper Gabriel o Pensador ultrapassa as barreiras do hip hop e chega a São Paulo para apresentação inédita no templo do rock Manifesto Bar.

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel o Pensador, chega a São Paulo para apresentação inédita no Manifesto Bar – conhecido como o Templo do Rock brasileiro em atividade por mais de 30 anos e que recentemente mudou de endereço para um local maior para que pudesse ampliar os gêneros da programação além do tradicional rock’n’roll.

Com estrutura de primeira linha, a casa passará a receber shows que antes o antigo espaço não comportaria e vai diversificar a programação recebendo novas vertentes do rock: a primeira dela será Gabriel o Pensador, rapper que estreia no palco do Manifesto Bar no próximo dia 03 de outubro para uma noite que promete voltar aos anos 1990, quando ficou nacionalmente conhecido quando estourou com a faixa “To Feliz (matei o Presidente)” de 1993 e que logo depois emplacou “Retrato de um Playboy” e várias outros hits que ficaram bons períodos no topo das paradas de sucesso.

Para o próximo show, que acontece no Manifesto Bar, Gabriel também apresenta as faixas do novo álbum Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno, onde mostra que, além de tudo, está antenado nas mudanças do hip hop e muitas vezes um passo a frente delas. Os beats atuais trazem influências do trap, com seu peso característico, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow, com a versatilidade de sempre.

A novidade é que esta será a primeira vez que o Manifesto Bar, conhecido nacionalmente como templo do rock – em atividade por mais de três décadas – vai abrir espaço para esta fusão do hip hop com o rock, até então algo nunca imaginado entre os rockeiros habitués da casa paulistana.

Durante a trajetória de mais de três décadas de existência, o Manifesto Bar coleciona histórias inesquecíveis que qualquer fã de música iria amar. Uma delas é a de Mike Dee, do Scorpions, que sempre que está em São Paulo vai ao Manifesto, fica amigo de todo mundo e só encerra a noite quando fecham a casa. Outras boas lembranças são as apresentações históricas de Sisters of Mercy, Whitesnake, Skid Row entre muitas outras bandas que fizeram shows ou deram uma canja com alguns dos integrantes.

Para Silvano Brancati, um dos sócios do Manifesto Bar, o objetivo da mudança, além de poder oferecer uma estrutura melhor para o público, é trazer shows que antes o antigo espaço não comportaria por conta da capacidade e condições. “São vários pontos que merecem destaque, um deles foi ampliar a programação abrindo o palco do Manifesto para todas as vertentes do rock. E o Gabriel será o responsável por esta estreia não rockeira”, pontua.

Ao entrar no Manifesto Bar o público passeia por todas as fases memoráveis do rock, seja pelas fotos dos artistas, bandas, instrumentos musicais e acessórios que ficam expostos pela casa e que foram presentes dos músicos para o dono do bar, seja pela música que sai das caixas de som e até pelo cardápio e carta de drinks, com sanduíches e porções que levam o nome de bandas clássicas ou pelos coqueteis autorais que tiveram receitas criadas pelos próprios músicos roqueiros, como o “Tequila Joe Elliot”, do Def Leppard, que leva tequila, laranja e canela. Dentro da casa, cada material exposto leva um QR code que permite que o público interaja com aquele artista ou conjunto com mais informações e imagens e vídeos inéditos.

Mais sobre o Manifesto Bar

Fundado em 1994 pelos irmãos Silvano e Luís Fernando Brancati como uma possibilidade de trabalhar com aquilo que se ama, o Manifesto Bar desde o início se tornou o ponto acolhedor de todo fã de rock, e durante mais de três décadas de existência, recebeu shows memoráveis e presenças ilustres de músicos nacionais e internacionais que visitaram o bar quando estavam em São Paulo. Bandas como Scorpions, Motörhead, Ramones e Skid Row foram algumas que tocaram ou tiveram alguns dos integrantes na casa. O Manifesto Bar também sempre abriu espaço para novas bandas, acreditando ser este um dos pilares para constante desenvolvimento do gênero e o motivo para continuar recebendo pessoas das mais variadas faixas etárias a partir dos 16 anos até os dias de hoje. Dos mais jovens aos veteranos de cena, o Manifesto Bar pensa em diferentes programações e ambientes para abraçar a diversidade e a todas as idades a partir de 16+, e movimentos culturais.

Serviço 

Gabriel o Pensador no Manifesto Bar 
Local: Manifesto Bar
Data: 03/10/2025
Horário: 20h
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/gabrielopensador-03-10
Valor: A partir de R$ 140
Endereço: Rua Ramos Batista, 207 – Vila Olímpia – SP
Estacionamento: estacionamento particular próximo ao local
Acessibilidade PCD: Sim
Formas de pagamento: C/C e débito todos e dinheiro
Para maiores de 16 anos

www.manifestobar.com.br

@manifestobar

Gabriel o Pensador faz show no Manifesto Bar em SP

Gabriel o Pensador faz show no Manifesto Bar em SP

Leia Mais
Maus pagadores: Como lidar com estes clientes

Maus pagadores: Como lidar com estes clientes

Leia Mais
Malize apresenta o premiado show ‘Amor Raro’ no Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá

Malize apresenta o premiado show ‘Amor Raro’ no Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá

Leia Mais
Taryn e Cláudio Infante encerram temporada do Soul Jazz Nights no Jo&Joe com o espetáculo “Minha História do Jazz ao Cinema”

Taryn e Cláudio Infante encerram temporada do Soul Jazz Nights no Jo&Joe com o espetáculo “Minha História do Jazz ao Cinema”

Leia Mais
Lançamento da Playlist SUKATA O MUSICAL O Espetáculo  

Lançamento da Playlist SUKATA O MUSICAL O Espetáculo  

Leia Mais
Envie