Comitiva de CEOs de negócios de favela se preparam para palestrar em Harvard e demonstrar a potência das periferias em Boston
A convite da Associação David Rockefeller Center for Latin American Studies, Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas (Bloco de Líderes Empreendedores e Impacto Social das Favelas) e sua comitiva estão de malas prontas para desembarcar em Boston (EUA), para uma imersão na Harvard University, uma das mais conceituadas universidades do mundo, com extensa agenda.
– Continua após publicidade –
Além de Gilson, Giva Pereira – CEO e Fundador do Favela Brasil Xpress; Suéli Feio – Cofundadora do Instituto Costurando Sonhos e Rosilane Queiroz Soares – Coordenadora Financeira do G10 Favelas, foram convidados especialmente para palestrar para os alunos de Harvard.
Esta ocasião é uma excelente oportunidade para que a comunidade brasileira e estrangeiros em Harvard conheçam melhor e estudem os cases de modelos de negócios sociais desenvolvidos em Paraisópolis, principalmente durante a pandemia e que se estendem até os dias atuais e exportados para todo Brasil, que mostram a capacidade que as favelas têm de ocuparem lugares de destaque na ciência e na tecnologia. O compartilhamento das vivências e experiências das lideranças com os alunos também abre espaço para novas implementações e permite o rompimento de preconceitos.
O evento principal, a ser realizado no dia 03 de outubro, no Tsai Auditorium, terá como tema central “Empreendedorismo e Inovação Social nas Favelas Brasileiras: O Trabalho do G10 Favelas”. Nele o público
poderá conhecer e interagir com as principais iniciativas do G10 Favelas, como: Presidentes de Rua, Agrofavela Refazenda, Favela Brasil Xpress, Costurando Sonhos, G10 Bank e Bolsa de Valores das Favelas.
– Continua após publicidade –
No dia 04, Gilson Rodrigues e os líderes e empreendedores do G10 Favelas, participarão de evento na Faculdade de Saúde Pública de Harvard, sob mediação da chefe do Departamento de Saúde Global e População, Márcia Castro.
Em discussão aberta com alunos e professores, abordarão a inovação no acesso à saúde nas favelas brasileiras e as lutas históricas por recursos em prol da saúde pública nas periferias e as estratégias emergenciais do bloco, que transformam esse cenário em diversas comunidades brasileiras, principalmente durante a pandemia da Covid-19.
Na Harvard Business School, o encontro exclusivo para alunos e professores brasileiros terá foco na escola de negócios. A comitiva mostrará os projetos que revolucionam a economia dentro das favelas como G10 Bank, Favela Brasil Xpress e a Bolsa de Valores da Favela. São ações que geram renda, circulando maior capital dentro das comunidades e formando empreendedores nestas regiões.
Para encerrar a semana em Boston, no dia 05 de outubro, o grupo se encontra com alunos e professores da universidade para falar sobre arte e cultura local. Como a +Favela TV, a gravadora BOONDE Brasil e todo trabalho desenvolvido pelo G10 Favelas com artistas, músicos, produtores, poetas e influenciadores locais, são algumas das iniciativas citadas em “Conversas Urbanas: O Papel da Arte, Cultura e Auto-Representação na Transformação das Favelas Brasileiras”, com o Prof. Bruno Carvalho, titular do departamento de Romance Language and Literatures de Harvard.
– Continua depois do anúncio –
ASSESSORIA DE IMPRENSA – G10 FAVELAS
Lu Barbosa Assessoria & Eventos
(11) 97133.5738 / (11) 99716.2178
imprensa@lubarbosaassessoria.com.br
– Continua depois do anúncio –
pamela@lubarbosaassessoria.com.br
Instagram: @lubarbosaassessoria
www.lubarbosaassessoria.com.br