Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Fotografias baianas e Samba do Machucador no Bem Bahia

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A exposição de fotos ‘Anima’, em homenagem ao dia mundial da fotografia, é destaque no Bem Bahia desta quinta-feira (25). O programa mostra o Samba do Machucador, em Cruz das Almas, e ainda conta a trajetória da fotógrafa baiana Lita Cerqueira. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

 

O fotógrafo baiano Christian Cravo apresenta um novo conjunto de imagens da nova exposição ‘Anima’. A apresentação da mostra, assinada por Thaís Darzé, está localizada na Paulo Darzé Galeria, até o dia 03 de setembro, contendo 32 imagens realizadas entre 2015 e 2022. Ao longo dos últimos 20 anos, o artista visual conseguiu ver seu trabalho reconhecido a nível nacional e internacional.

 

O programa destaca momentos da carreira de Joselita Almeida Cerqueira, um dos grandes nomes da fotografia brasileira. Mulher negra, filha de mãe dona de casa e pai trabalhador de prefeitura, Lita é fotógrafa desde 1969, tornando-se conhecida por fotografar o povo brasileiro e pelos registros intimistas de estrelas da música, colecionando imagens que adquiriram vida própria e se tornaram famosas pelo mundo.

 

O Samba do Machucador é composto por mulheres que fazem samba com pratos e machucadores de madeira. As memórias contadas em forma de músicas e danças retratam o modo de vida de mulheres que não perderam suas origens, valorizando sua ancestralidade e fazendo a releitura de suas histórias de vida. O grupo de samba de roda preserva e garante a transmissão desse legado para futuras gerações através de apresentações públicas por todo o recôncavo.

 

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (25), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (26), às 19h e domingo (28), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

OBS - Crédito fotográfico Maya Boaretto Leia Mais

Teatro Fashion Mall recebe a Orquestra Brasileira de Sapateado com o espetáculo “Pés, Bolas, Sons e Algo Mais”

BrooklinFest chega à 29ª edição com dois dias de festa, cultura e gastronomia alemã em São Paulo Leia Mais

BrooklinFest chega à 29ª edição com dois dias de festa, cultura e gastronomia alemã em São Paulo

Foto Divulgação Leia Mais

Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Crédito: Divulgação Leia Mais

De Minas para o Mundo : Lucas Miranda detalha trajetória, o “Divisor de Águas” de “Vermelho Sangue” e o lançamento de seu primeiro EP no Podcast “Que Não Saia Daqui”

GIUSEPPE ORISTANIO COMO GUIMARÃES ROSA - FOTO ALBERTO MAURICIO Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.