Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

FortressPay em parceria com SoftwareOne anuncia o lançamento nos EUA, Canadá e LATAM de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas

Publicado

em

Por

One
Da esquerda para a direita: Felix Torres Ostolaza e Alessandro Chiarini, co-founders da FortressPay. Foto: Divulgação.

– Objetivo é eliminar fraudes no e-commerce e em pontos de venda por meio de uma solução em que os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento de pagamentos e mitigar os estornos a quase zero

– A FortressPay escolheu o Programa de Modernização da AWS ISV para trazer ao mercado sua disruptiva plataforma Payment Identity™ de pagamento, que integra seus recursos globais de emissão e aquisição com uma experiência de checkout biométrico sem atrito.

Com o objetivo de liderar o caminho para a eliminação de fraudes no e-commerce e em pontos de venda nos EUA, Canadá e América Latina, a FortressPay – fintech global que fornece emissão, aquisição e processamento de cartões de crédito, em parceria com a SoftwareOne – líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, anuncia o lançamento de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas.

A companhia optou por aproveitar o Programa NextGen ISV da SoftwareOne juntamente com a AWS para trazer ao mercado sua disruptiva plataforma Payment Identity™, que integra seus recursos globais de emissão e aquisição por meio de uma experiência de checkout biométrico sem atrito.

De acordo com o CEO da FortressPay, Alessandro Chiarini, “a visão da companhia é eliminar fraudes de pagamento amigáveis e de ataque por meio de uma experiência do cliente sem atrito, utilizando a biometria. Nesse sentido, a solução atende o cenário atual do mercado, em que os pagamentos por dispositivos móveis estão se aproximando de mais de 65% de todas as transações via cartão de crédito em todo o mundo. Além disso, as pessoas usam uma selfie para desbloquear seus telefones várias vezes ao dia, e, para realizar um pagamento, não deveria ser diferente”.

Chiarini ressalta ainda que “ao aproveitar a solução, os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento de pagamentos, mitigando os estornos a quase zero, enquanto mantêm uma experiência de checkout perfeita para seus clientes. Outro ponto relevante é que aproveitamos tecnologias biométricas faciais de nível de precisão de controle governamental e de fronteiras, em comparação com a biometria do dispositivo, para garantir a segurança mais rigorosa e ser independente da operadora móvel”.

O COO da FortressPay, Felix Torres Ostolaza, esclarece que “as principais marcas de cartões como Visa, MasterCard, Discover e American Express estão implementando a biometria para reduzir a fraude, conforme apoiado pelo anúncio da American Express na implementação da biometria no Safe Key”. Desta forma, Ostolaza reforça que estes esforços apoiam a visão da companhia e os esforços contínuos do ecossistema de pagamentos para reduzir a fraude com cartões de crédito.

A FortressPay trabalhou com a SoftwareOne para otimizar a segurança e a escalabilidade da plataforma Payment Identity™. “O conceito disruptivo de ‘identidade de pagamento’ da plataforma que forneça segurança, redundância, conformidade global e escalabilidade necessárias, trouxe a nossa equipe de engenharia o desafio de garantir que a plataforma estivesse pronta para as empresas globalmente. Foi um projeto emocionante e desafiador para a SoftwareOne.”, afirma Rodrigo Eleoterio, líder da área de Global Indirect Partner Channel Business da SoftwareOne.

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.