Neste sábado (15), a Praça Charles Miller, cartão-postal de São Paulo (SP), foi o palco do Dia da Mobilidade Elétrica, evento que visa discutir e divulgar o mercado elétrico e os impactos em termos de sustentabilidade e energia renovável.
Estiveram presentes diversas marcas do segmento elétrico, dentre elas, o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que tem a capital paulista como parceiro histórico. Depois de dois E-Prix no Sambódromo, a categoria abre sua temporada 11 em 7 de dezembro na passarela do samba.
O campeonato mundial é hoje a maior competição elétrica do mundo, levando para as pistas as mais atuais tecnologias do automobilismo, espelhando nas corridas de alta performance ferramentas utilizadas também nos carros de rua.
No estande da Fórmula E, os visitantes tinham acesso a um protótipo do atual carro da categoria, desenvolvido pelo artista brasileiro Adhemar Cabral. A atração contava com as mesmas dimensões do atual carro usado pela Fórmula E, o Gen-3. Além disso, trazia o conceito de sustentabilidade com flores naturais envolvendo a peça.
”Nossa missão é promover a mobilidade sustentável através do nosso esporte, através da Fórmula E e aqui (no evento) estamos presentes junto com o povo para que eles sintam de perto a experiência e a emoção de estar próximo a um esporte como a Fórmula E”, comentou o sócio local e diretor de vendas da Fórmula E, Bruno Grassi.