Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Fórmula E é tema de fórum sobre São Paulo (SP) como a capital do automobilismo

Publicado

em

439832 1113622 Prefeito No Safety
Foto: On Board Sports

Nesta quinta-feira (27), foi realizado na capital paulista um fórum sobre a importância de São Paulo (sp) como a cidade do automobilismo. Atualmente, o município é o único do mundo a receber os três campeonatos mundiais chancelados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Em terras paulistanas, serão disputadas a Fórmula E, a Fórmula 1 e o World Endurance Championship, o WEC.

Vale lembrar que a corrida de abertura da temporada 11 da F-E será realizada em 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, no mês de março, o britânico Sam Bird (NEOM McLaren) foi o vencedor.

Estiveram presentes no Fórum Bandsports – São Paulo: capital do automobilismo autoridades locais, como o prefeito Ricardo Nunes, jornalistas especializados e personalidades envolvidas com os campeonatos citados acima. Representando a Fórmula E, Guilherme Birello, head de operações do E-Prix local, participou do primeiro painel de discussões da noite.

Neste espaço, Guilherme Birello comentou sobre a importância da F-E e os impactos da categoria em termos de tecnologia e mobilidade urbana.

”Hoje a Fórmula E é um termômetro quando o assunto é mobilidade elétrica. O que há de tecnológico no mundo no que se diz respeito a eletrificação é a Fórmula E. Quando falamos de Fórmula E, estamos falando do futuro dos carros. Tecnologia que vai das pistas para a rua”.

A Fórmula E desembarcou em São Paulo (SP) pela primeira vez em 2023, com o sucesso do evento e a aceitação do público. Após dois anos, o E-Prix de São Paulo tornou-se uma das principais etapas do calendário.

A categoria Fórmula E chegou ao Brasil trazendo um padrão de eventos que até então não era tão popular no país. A F-E preza por um espetáculo dentro e fora das pistas. Além da emoção das disputas ao longo da corrida, o E-Prix também traz uma área de lazer para o público se entreter no intervalo entre as sessões.

”É um campeonato jovem, e como jovem, é um campeonato que conversa muito com a atualidade. É um evento que cativa e seduz muito fácil, desde o primeiro contato. É um evento fácil de se apaixonar”, destacou Birello.

O safety car da Fórmula E estava no espaço do Fórum Bandsports – São Paulo: capital do automobilismo. O diretor Bruno Grassi apresentou o modelo elétrico ao prefeito e aos presentes no local.

Outro ponto ressaltado ao longo do fórum foi a nova geração de carros da Fórmula E, os chamados Gen3 EVO, uma evolução do atual modelo usado pela categoria. Com esse novo equipamento, os motores contarão com mais potência, uma vez que o carregamento ao longo da corrida será introduzido.

Além disso, o ponto de destaque dessa nova geração de carros é a capacidade de atingir de 0 a 100 km/h em 1.86 segundos. São Paulo será a primeira cidade a ver esses carros em ação, com a corrida de abertura da próxima temporada confirmada para o dia 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi (SP).

A atual temporada da Fórmula E está em sua reta final, restando apenas duas etapas. Confira as datas das últimas provas da décima temporada:

E-Prix de Portland: 29 e 30 de junho
E-Prix de Londres: 20 e 21 de julho

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.