Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Fórmula E e São Paulo anunciam detalhes para abertura da temporada 11

Publicado

em

Fórmula E e São Paulo anunciam detalhes para abertura da temporada 11
Foto: Otávio Sousa

O Brasil será palco da abertura oficial da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no dia 7 de dezembro de 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

Pela primeira vez, o público poderá ver em ação o inovador carro de corrida GEN3 EVO, que promete elevar o nível da competição com desempenho inédito. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,86 segundos e atingindo velocidades de até 322 km/h, o novo modelo será testado em uma das retas mais rápidas do campeonato, proporcionando uma experiência eletrizante para os mais de 20 mil fãs esperados no evento.

A organização da prova e a Prefeitura de São Paulo realizaram uma coletiva de imprensa na sede do poder municipal, no Viaduto do Chá, na manhã desta terça-feira (10), com a presença de Alberto Longo, cofundador da Fórmula E, e do prefeito Ricardo Nunes. O piloto Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada, foi um dos convidados.

“Estamos muito empolgados em retornar a São Paulo para mais uma corrida histórica. A cidade tem sido uma parceira incrível, e o Sambódromo do Anhembi oferecerá um circuito desafiador e emocionante para os pilotos, que terão o mais moderno monoposto de corrida elétrica já visto. São Paulo está consolidando sua posição no cenário internacional do automobilismo sustentável. Além da corrida, o evento movimenta a economia e promove a cidade globalmente”, disse Alberto Longo.

Leia mais aqui

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.