Esportes
Fórmula E dá seu show pela primeira vez nas ruas de Tóquio
No último sábado (30), o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E estreou nas ruas de Tóquio com uma corrida repleta de emoções. Oliver Rowland, da equipe Nissan, liderou a maior parte da prova após conquistar a pole position, mas foi superado nas voltas finais por Maximilian Günther, representando a Maserati MSG Racing.
A vitória de Günther marcou seu segundo triunfo pela equipe Maserati e marcou um momento histórico, sendo a primeira vez que a equipe italiana subiu ao pódio nesta temporada da Fórmula E. O britânico Jake Dennis, da equipe Andretti, completou o pódio, seguido pelo português António Félix da Costa, da TAG Heuer Porsche, em quarto lugar.
Max Günther expressou sua satisfação com a vitória, destacando o trabalho em equipe e a execução da estratégia. Com esse resultado, Günther subiu para a quinta posição no campeonato de pilotos.
A corrida também teve seus desafios, com Edoardo Mortara, da equipe Mahindra, mostrando um desempenho promissor no início da corrida, mas acabando por perder terreno para os líderes.
Destaque também para o brasileiro Sérgio Sette Câmara, da ERT Formula E Team, que lutou bravamente para manter sua posição na zona de pontuação, enquanto Lucas di Grassi teve um fim de semana difícil, abandonando a corrida após um incidente.
Com relação ao campeonato, Pascal Wehrlein reassumiu a liderança, seguido por Nick Cassidy, Oliver Rowland, Jake Dennis e Maximilian Günther. A próxima etapa da Fórmula E está marcada para Misano, na Itália, nos dias 13 e 14 de abril.
”Desde o São Paulo acho que mostramos que temos um ritmo muito forte e hoje transformamos isso em vitória. Executamos perfeitamente a estratégia e fizemos tudo o que tínhamos que fazer. É incrível vencer a primeira corrida da Fórmula E em Tóquio e estou orgulhoso”, comentou Max Günther após a prova.




