Home Esportes Flamengo atropela Athletico-PR no Maracanã e sobe no G4 do Brasileiro
Esportes

Flamengo atropela Athletico-PR no Maracanã e sobe no G4 do Brasileiro

Envie
Default Featured Image
Envie

O Athletico-PR decidiu poupar a maioria dos seus titulares neste domingo (3), no Maracanã, e o Flamengo não teve misericórdia. O Rubro-Negro carioca atropelou o Furacão: fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e apenas controlou o jogo na segunda etapa para somar mais três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou a 38 pontos, ultrapassou o Fortaleza e diminuiu a diferença para o líder Atlético Mineiro (49 pontos). Já a equipe paranaense segue com 30 pontos e está na nona colocação.

O Flamengo precisou de apenas nove minutos para definir a vitória. Desde o apito inicial do árbitro, a equipe da casa pressionou os visitantes, que se limitavam a defender e tentar o contra-ataque. A estratégia do Athletico se mostrou ineficiente logo aos 4 minutos. Bruno Henrique avançou pela esquerda e tocou para Andreas Pereira. O volante chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para Everton Ribeiro, livre, desviar para o fundo das redes.

O gol adversário não foi suficiente para o Furacão tomar a iniciativa, então o Flamengo partiu para mais. Aos nove minutos, Gabigol recebeu pela direita e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio não alcançou, mas Bruno Henrique apareceu para, de cabeça, marcar o segundo.

O jogo seguiu com o time carioca controlando totalmente as ações e sem sofrer qualquer tipo de susto. O panorama mudou aos 37 minutos quando, em jogada individual pela direita, Carlos Eduardo driblou Léo Pereira, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. Pênalti marcado, mas logo depois anulado. O VAR entrou em ação e flagrou que o camisa 96 recebeu a bola em posição irregular.

O Athletico-PR se empolgou e começou a criar dificuldades para a defesa do Flamengo. A pressão, porém, terminou aos 48 minutos. Isla roubou bola pela direita e passou para Bruno Henrique. Ele descolou lançamento para Gabigol. O camisa 9 tocou de primeira para Arrascaeta, que avançou e encontrou Andreas Pereira, livre, dentro da área, para finalizar na saída do goleiro Santos. Um golaço que definiu o placar: 3 a 0.

O segundo tempo foi marcado pela chuva que passou a cair no Maracanã e pelo controle total do Flamengo, que não se arriscou muito no ataque, tirou o pé do acelerador, mas não passou por perigo.

Na próxima partida, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, quarta-feira (06), às 19h, no Antônio Accioly. Já o Flamengo enfrenta o Bragantino, no mesmo dia, às 20h30min, no Nabi Abi Chedid.



Maurício Costa – Repórter da Rádio Nacional

Link

Maior evento escolar de esportes do Rio de Janeiro acontece no próximo sábado, 20

Maior evento escolar de esportes do Rio de Janeiro acontece no próximo sábado, 20

Leia Mais
PINK CHEEKS e L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank se unem em edição exclusiva de linha especial

PINK CHEEKS e L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank se unem em edição exclusiva de linha especial

Leia Mais
Brasil já está na final do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Brasil já está na final do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Leia Mais
Etapa de Maceió do Cross Urbano CAIXA 2025 está com inscrições abertas

Etapa de Maceió do Cross Urbano CAIXA 2025 está com inscrições abertas

Leia Mais
Inclusão no esporte: comunidade de corredores surdos se prepara para a 34ª edição da Dez Milhas Garoto

Inclusão no esporte: comunidade de corredores surdos se prepara para a 34ª edição da Dez Milhas Garoto

Leia Mais
Envie