Home Notícias Negócios Fintech paranaense propõe reduzir a burocracia contábil e financeira na área médica
Negócios

Fintech paranaense propõe reduzir a burocracia contábil e financeira na área médica

Envie
Default Featured Image
Envie

Após registrar crescimento anual de 180% nos últimos anos, a MedB+, de Maringá, no Paraná, transformou-se em fintech, oferecendo além de soluções em contabilidade para médicos e clínicas, a automatização da gestão financeira via app e produtos financeiros customizados para área da saúde. Trata-se de uma das primeiras no Brasil voltadas, exclusivamente, a área médica. A startup recebeu acompanhamento do Sebrae/PR.

A trajetória do negócio teve início há seis anos, quando o empreendedor Tiago Martines idealizou o modelo de negócios com o propósito de reduzir a burocracia contábil e administrativa para médicos e clínicas. Ele contou com a parceria de William Colombari no projeto MedB+. Hoje são mais de 1.100 clientes em 20 estados e mais de 30 colaboradores.

“Trabalhamos um período off-line e em 2019 cogitamos até franquear o negócio, mas vimos que era possível crescer nos tornando mais tecnológicos, otimizando e automatizando nossos processos. Foi o que decidimos fazer e estamos nessa transição. Parece até que antevimos a pandemia e o impacto da transformação digital”, explica o fundador da empresa.

O serviço contábil para médicos ganhou funcionalidades financeiras conforme demanda do nicho. E a solução, como toda fintech, foi unir tecnologia a serviços do sistema financeiro, gerando custos operacionais menores comparados aos praticados por empresas tradicionais.

“Percebemos muito essa demanda por parte dos clientes, de uma plataforma que permitisse transações e gestão financeira em um só lugar de forma prática. Então aproveitamos a oportunidade e viabilizamos esta junção”, conta Martines.

A empresa sediada em Maringá conta com o apoio do Sebrae/PR para a fase de expansão, com serviços via Sebraetec e consultorias.

“Buscamos com o Sebrae apoio na área de marketing e no projeto de startups para expandir e nos posicionar no mercado, agora como uma fintech. O objetivo é ampliar nossa atuação nesse segmento”, diz o empreendedor.

Para o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzamann, o crescimento exponencial, atenção à demanda dos clientes, além do contato com atores locais de desenvolvimento permitiram à empresa enxergar potencial em novas soluções e mercados.

“Isso mostra para o segmento das startups o que é olhar para oportunidades. É preciso abrir para possibilidades de forma rápida, agir rápido e buscar apoio necessário no ecossistema de invocação para decolar soluções de forma mais rápida”, frisa.

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories