FGV: confiança do comércio cai 0,2 ponto em março

FGV: confiança do comércio cai 0,2 ponto em março

RBN
1 min p/ ler 5.3k já leram
Default Featured Image

[ad_1]

O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,2 ponto na passagem de fevereiro para março deste ano e chegou a 86,8 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. A queda veio depois de uma alta de 2,1 pontos na passagem de janeiro para fevereiro.

Em março, houve queda na confiança dos empresários de quatro dos seis principais segmentos do setor.

Segundo a FGV, a queda do Icom foi puxada pela piora do Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro e que cedeu 10 pontos e chegou a 86,4 pontos, o menor patamar desde março de 2021 (70,2 pontos).

Já o Índice de Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 9,5 pontos e atingiu 87,6 pontos, maior nível desde novembro de 2021 (88,3 pontos).

[ad_2]

Fonte

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 21
Kkkk 23
Triste 12
Raiva 8

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.