A FGM Dental Group, líder de mercado em clareadores dentais, acaba de lançar uma ação urbana em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte que disponibiliza guarda-chuvas gratuitos em estações espalhadas pelas cidades. A iniciativa reforça o compromisso da marca com o cuidado no dia a dia e permite que qualquer pessoa retire um guarda-chuva, utilize-o por até 24 horas e o devolva em qualquer ponto autorizado. A retirada e devolução são feitas pelo aplicativo Rentbrella, ideal para quem é surpreendido pela chuva em meio à rotina.
Mais do que referência em saúde bucal, a FGM quer estar presente no cotidiano das pessoas, promovendo bem-estar de forma ampla: “Nosso objetivo é estar presente no cotidiano, oferecendo soluções que fazem diferença mesmo fora do consultório”, destaca Juliana Felicio, gerente de marketing da empresa.
ESG em Ação: do cuidado humano ao impacto ambiental
Comprometida com o cuidado das pessoas e a preservação do meio ambiente, a iniciativa reforça os pilares de sustentabilidade da empresa, em alinhamento com os princípios de ESG. Os guarda-chuvas são confeccionados com tecido rPET (polietileno tereftalato reciclado), produzido a partir da reciclagem de garrafas plásticas, uma solução ambientalmente responsável que contribui para a redução de resíduos plásticos nos ecossistemas. Além disso, os produtos oferecem proteção UV50, contribuindo para a saúde e segurança das pessoas.
Pensada em reforçar o posicionamento da FGM com seus valores como práticas sustentáveis e cuidado, a campanha também amplia a visibilidade das principais linhas da marca, como Whiteness e Arcsys, promovendo o reconhecimento das soluções entre o público. Em São Paulo, por exemplo, estima-se que um único usuário ao caminhar meia hora com o guarda-chuva aberto, possa impactar visualmente até 100 pessoas por minuto, um gesto simples que reforça a mensagem de que o cuidado vai além do consultório.
“Hoje, a FGM possui um posicionamento global de uma marca que realiza e incentiva a transformação das pessoas ao redor do mundo. Nosso objetivo não é apenas o sorriso em si, mas o poder transformador que nossos produtos têm para revolucionar vidas” ressalta Bianca Mittelstädt, CEO da FGM Dental Group.
Ideal para dias de chuva inesperada, o serviço funciona via aplicativo: após baixar o Rentbrella, é necessário se cadastrar, localizar a estação FGM mais próxima, escanear o QR Code e retirar o guarda-chuva. Em São Paulo, as estações estão localizadas no Higienópolis Medical Center; no Edifício Platina, no Tatuapé; na São Leopoldo Mandic, unidade Bela Vista; e na Fundação de Odontologia da USP, na Cidade Universitária.
Já no Rio de Janeiro, as estações da FGM estão localizadas no Centro Comercial Copacabana, na São Leopoldo Mandic em Botafogo e no Shopping 45, na Tijuca. Em Belo Horizonte, estarão disponíveis no Shopping Cidade, na PUC Minas e na unidade da São Leopoldo Mandic do município.