Conecte-se conosco

Festival

Festival Híbrido de Danças Urbanas valoriza o talento de dançarinos durante a pandemia

Publicado

em

Festival Híbrido de Danças Urbanas valoriza o talento de dançarinos durante a pandemia

Aconteceu no último sábado (20), em São Paulo, a gravação do Street Festival, organizado pela Casa de Cultura Urbana Street House, que contou com a participação de 20 dançarinos convidados de variados estilos e idades. Toda a gravação foi feita seguindo os protocolos de segurança da OMS. São dos organizadores do festival as palavras: “Fazer um evento híbrido foi um desafio! Mas gostamos de desafios! Cumprimos todos os protocolos de segurança da OMS. Nesse último sábado, convidamos alguns dos maiores talentos das danças urbanas do nosso país para participar do Street Festival! Escolhemos uma equipe de profissionais fantásticos para a produção e o registro do evento! Aqui nossos agradecimentos: Eder Devesa, The Sarará, Jefferson Twister, Victória e a cada dançarino que abrilhantou o nosso palco. Em cada apresentação, nos emocionamos com as mensagens de cada solo e de cada artista! Sim, mesmo no meio de algo tão ruim como a pandemia e de números tão agressivos que nos fazem sangrar e chorar por dentro, a alma do artista fala, resiste e persiste! Somos vencedores!”, conclui Marcelo, diretor geral do projeto, que é feito com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com verba do Governo Federal.

Alguns dançarinos também se manifestaram na rede social sobre o evento, como é o caso de Bruninho Paixão, da conhecida crew Back Spin: “Eu amei o evento! A energia estava demais!”, Beatriz Rocha comentou: “Foi muito bom! Gratidão!”, B-Boy Sinistro: “Satisfação total em participar desse evento, sou grato pela oportunidade!”.

São de Luciana, diretora de comunicação do evento, as palavras: “Diante da pandemia tivemos todo o cuidado com os protocolos. Saímos da caixa e criamos possibilidades, pois a arte tinha que continuar! Fomos bem criteriosos também com a qualidade do evento, investimos numa boa estrutura, chamamos bons profissionais para registrar tudo, a ideia era que os artistas pudessem ter o melhor do seu desempenho. Cada dançarino, em poucos minutos, por meio de sua dança, nos emocionaram! Foi fantástico!”.

Festival Híbrido de Danças Urbanas valoriza o talento de dançarinos durante a pandemia

O Street Festival vai ao ar no mês de abril, nas redes sociais da Street House. A Street House é uma Casa de Cultura Urbana localizada em São Paulo, que tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e por valorizar o artista da Cultura Urbana e da Cultura Hip-Hop. Até o final do ano, outros eventos híbridos, on-line e, quem sabe, presenciais, estão programados para acontecer, é só ficar de olho no Facebook e no Instagram da Casa de Cultura Street House.

Visite as páginas:

Facebook: https://www.facebook.com/streethousebrasil

Instagram:@streethousebrasil

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light