A modelo aproveitou a oportunidade para conhecer outras ações sociais do G10
Durante a tarde desta quinta-feira (19), dia internacional de combate ao câncer de mama, a modelo e apresentadora Fernanda Motta, esteve em Paraisópolis para visitar a Carreta da Mamografia, mais uma iniciativa do G10 Favelas – Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas – em parceria com a Novartis, uma empresa líder mundial em medicamentos , instalada em frente ao pavilhão social, sede da organização.
Fernanda foi recebida pelo presidente nacional do bloco, Gilson Rodrígues, e pôde acompanhar de perto o atendimento realizado na carreta às mulheres, moradoras da comunidade periférica. Uma ação de consultas, exames e informações que estará presente até o dia 31 de outubro, auxiliando na prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A carreta de mamografia tem a previsão de atender mais de seiscentas mulheres até o final do mês, no Outubro Rosa. Porém, o impacto da ação será ainda maior, já que as mulheres da comunidade que não tiverem a oportunidade de realizar o exame serão cadastradas para que, caso seja identificada a necessidade, realizem o exame em um momento posterior.
Fernanda Motta aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre o Instituto Costurando Sonhos Brasil, um ateliê de costura que capacita em corte e costura, mulheres em situação de vulnerabilidade social e que contribui para o empoderamento feminino por meio da geração de renda, possibilitando assim a oportunidade de independência financeira. A modelo se identificou muito com o projeto, pela sua vasta carreira no meio da moda e fashion.
Para encerrar a visita, Fernanda concedeu entrevista para a +Favela TV, e na saída do estúdio comentou, “fiquei muito emocionada por tudo o que vi aqui no pavilhão. Tocada pela quantidade de pessoas comprometidas, de forças unidas em prol de um bem maior. Realmente, as coisas funcionam e a sociedade como um todo cresce com isso. Contem comigo, quero voltar mais vezes!”.