Lançamento

Femegades lança ‘Speechless’, single é um hit feminista com toque de punk e rock alternativo

Femegades lança 'Speechless', single é um hit feminista com toque de punk e rock alternativo
Se Bikini Kill e The Clash tivessem um filho amoroso criado por Courtney Love, Femegades provavelmente seria esse menino. Tendo conquistado um distintivo honorário da Riot GRRRL com seu EP de estreia ‘Pornsick’, o último EP que oferece ‘Not All Men’ começa exatamente de onde parou.
 
A primeira amostra do referido EP é ‘Speechless’. Dois minutos e meio de punk rock melódico e de ritmo acelerado que traz instantaneamente à mente bandas como BERRIES ou False Advertising, bem como os já mencionados nomes do gênero, Bikini Kill é a introdução perfeita para quem não conhece a banda e o EP. si mesmo.
 
Descrita pelo Femegades como “um breve ataque punk ao tropo preguiçoso ‘mas não todos os homens’, a música desafia se alguém por trás dessa frase é realmente tão limpo quanto eles gostariam que você acreditasse”.
 
Escrita em colaboração com Gemma Aitchison do Yes Matters UK, a música é uma fatia urgente do punk rock que não poderia parecer mais vital ou mais oportuna, dados os artigos recentes nas notícias. E com o EP anterior Pornsick abordando questões vitais como mulheres sujeitas à violência masculina e as narrativas em torno do consentimento de frente, é uma progressão adequada para o quarteto, que está usando o EP para empurrar ainda mais os limites e seu ethos. . , ao mesmo tempo em que fornece uma voz para aqueles que, de outra forma, não teriam uma.
 
Mantendo-se fiel à sua abordagem inicial, Femegades fornece vocais e melodias limpas e cativantes com letras contundentes que são sensíveis ao tema e entregues com uma sensação de otimismo. Como tal, Not All Men prova que a banda é destemida quando se trata de se aprofundar em tópicos que outros não abordam, canalizando-os através de sua lente única de punk rock melódico politizado.