Home Notícias Economia Feiras internacionais de agronegócios podem gerar US$ 4,5 bilhões
Economia

Feiras internacionais de agronegócios podem gerar US$ 4,5 bilhões

Envie
Default Featured Image
Envie

O valor dos negócios fechados por empresas brasileiras em feiras internacionais de produtos do agronegócio poderá chegar a US$ 4,5 bilhões até o final do ano, de acordo com balanço da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Segundo a entidade, do total negociado, US$ 800 milhões já foram contratados, e outros US$ 3,7 bilhões devem ser concretizados até o fim do ano.

No primeiro trimestre de 2022, mais de 300 empresas brasileiras participaram, com o apoio da Apex, de 15 feiras internacionais de alimentos e bebidas, realizadas em cinco países. Apenas na Seafood Market Place for North America, realizada em março, em Boston, nos Estados Unidos, a maior feira de pescados da América do Norte, as empresas brasileiras fecharam negócios da ordem de US$ 400 milhões.

“Durante a pandemia [da covid-19], o Brasil se mostrou muito sólido e os outros países e grandes importadores puderam confirmar contratos de longo prazo. E isso se soma ao momento da nossa produtividade e aumento da produção. O Brasil conseguiu, durante a crise, manter o agronegócio funcionando muito bem, e isso ajuda nesse resultado”, destacou a coordenadora de Agronegócios da ApexBrasil, Paula Soares.

De acordo com a agência, até o fim de 2022, serão realizadas 41 feiras com participação dos brasileiros, apoiadas pelos ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, e a ApexBrasil.

“Ainda temos muitas oportunidades para as empresas brasileiras. Elas podem entrar no nosso site, conhecer os eventos nos próximos meses, e entender quais são os critérios de participação, inclusive se inscrever”, disse a coordenadora.

Ag. Brasil

Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Leia Mais
Mêntore participa da imersão Cultura na Prática em Fortaleza com palestra sobre análise de ROI para melhoria de processos

Mêntore participa da imersão Cultura na Prática em Fortaleza com palestra sobre análise de ROI para melhoria de processos

Leia Mais
Maior rede de telas em shoppings no Nordeste, JCPM Mídia & Experiência investe em novos formatos digitais indoor e outdoor

Maior rede de telas em shoppings no Nordeste, JCPM Mídia & Experiência investe em novos formatos digitais indoor e outdoor

Leia Mais
Como economizar com pouco: seis dicas para sair do sufoco e retomar o controle financeiro

Como economizar com pouco: seis dicas para sair do sufoco e retomar o controle financeiro

Leia Mais
Empresários de Piracicaba discutem nova lógica dos negócios com IA

Empresários de Piracicaba discutem nova lógica dos negócios com IA

Leia Mais
Envie