Home Evento FebraTêxtil retorna e reafirma sua relevância no setor
Evento

FebraTêxtil retorna e reafirma sua relevância no setor

Envie
Divulgação
Envie

A FebraTêxtil 2025 se destacou como um dos mais relevantes eventos da indústria têxtil brasileira, reunindo expositores, visitantes qualificados e promovendo um intenso intercâmbio de conhecimentos. A feira, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, se posiciona como o único evento que integra todo o ecossistema de insumos e soluções para a indústria têxtil e de confecção.

Organizada pelo Febratex Group, proporcionou um espaço moderno e amplo para a apresentação de tecnologias, matérias-primas e soluções que visam transformar o ecossistema produtivo têxtil. Com público de 11 mil visitantes durante os três dias de feira, provenientes de todo o Brasil e de mercados internacionais, a FebraTêxtil voltou como evento-chave da indústria em São Paulo e o único dedicado exclusivamente a insumos e soluções têxteis.

Destacando a relevância da FebraTêxtil 2025, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) reforçou o crescimento expressivo do setor no Brasil. Em 2024, a indústria criou mais de 30 mil novos postos de trabalho e registrou um aumento de 4% na produção têxtil e de 3,8% no vestuário. Além disso, 42% das empresas já estão planejando investir em tecnologia e automação em 2025, apontando para um futuro promissor.

“A FebraTêxtil 2025 foi realizada em São Paulo, Estado hub de negócios que é o maior produtor de têxteis e confeccionados do país, portanto uma feira de São Paulo para o Brasil e o mundo. Apresentamos as expectativas do setor, debatendo as taxações e a igualdade tributária necessária, visando uma concorrência justa e leal. O nosso objetivo é fazer com que, em três ou quatro anos, o evento seja fantasticamente maior”, afirmou Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente da Abit.

O presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, destaca a importância do evento para a indústria e compartilha os planos para as próximas edições: “A FebraTêxtil se estabelece como um evento essencial para o setor têxtil em São Paulo. Nossa missão é continuar criando um ambiente propício à troca de conhecimentos e à geração de negócios. Para as edições futuras, nosso objetivo é expandir ainda mais a feira, trazendo as tendências e inovações que irão moldar o futuro do setor”.

A feira contou com painéis e palestras, como o espaço Arena do Conhecimento e Talks, que abordaram inovações e o futuro do mercado têxtil. Outro destaque da programação foi o Brasil Fashion Designers, um concurso que homenageou Vivi Haydu e valorizou jovens designers. O evento ocorreu em duas etapas: a primeira, no primeiro dia da feira, com desfile e avaliação do júri técnico, e a segunda, no encerramento, com a escolha do look vencedor por voto popular.

Os nãotecidos também se destacaram na feira, com um espaço dedicado a esses materiais amplamente utilizados em setores como saúde e construção civil. Além disso, o Fashion Revolution Brasil, o grande movimento ativista de moda do mundo, marcou presença com o lançamento do livro digital gratuito “Cânhamo é Revolução”. O Fashion Show foi outro grande atrativo, com marcas de peso como Vicunha, Capricórnio, Total Fios, Manatex, Bonor, Macias Tecelagem, Sticle e Fiação Fides, que apresentaram suas novidades e tendências mais recentes, conquistando o público presente.

O Diretor do Febratex Group, Hélvio Jr., destacou o enorme sucesso da feira, enfatizando que FebraTêxtil 2026 já é uma realidade. Ele ressaltou que o êxito desta edição reflete o compromisso da Febratex com o fortalecimento da indústria têxtil. “Estamos não apenas fortalecendo este ecossistema, mas também impulsionando o crescimento do setor, o que demonstra nosso empenho em promover a evolução contínua da indústria têxtil”, afirmou.

Entre os expositores a sustentabilidade tecnológica foi um tema de destaque, com várias empresas apresentando soluções inovadoras, como a Dini Têxtil, que focou na reciclagem de PET e resíduos têxteis, e a Saltorelli, que trouxe o Eco Denim e práticas de reúso de água. A Vicunha mostrou o uso de algodão regenerativo e a CTM Fios destacou fios reciclados, reafirmando o compromisso da indústria com práticas ambientais responsáveis.

Outro ponto importante foi a participação do Fundo Social de São Paulo, que apresentou seus programas de qualificação profissional, com ênfase em cursos voltados para a moda. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego e inclusão social no setor têxtil. 

A FebraTêxtil 2025 se posicionou como o único evento em São Paulo que integra todo o ecossistema de insumos e soluções para a indústria têxtil e de confecção. A edição de 2026 já está confirmada e promete trazer ainda mais inovações e tendências para a indústria têxtil.

Bella Hub conquista mercado internacional com evento inédito no Uruguai

Bella Hub conquista mercado internacional com evento inédito no Uruguai

Leia Mais
BiS SiGMA: A maior feira das Américas do mercado para quem está em busca de vagas de trabalho

BiS SiGMA: A maior feira das Américas do mercado para quem está em busca de vagas de trabalho

Leia Mais
Câmara Municipal de Niterói promove lançamento de grupo de funcionários e alunos da Associação Educacional Plínio Leite

Câmara Municipal de Niterói promove lançamento de grupo de funcionários e alunos da Associação Educacional Plínio Leite

Leia Mais
Faculdade Qualittas marca presença no Congresso Veterinário de León (CVDL) 2025 no Rio de Janeiro

Faculdade Qualittas marca presença no Congresso Veterinário de León (CVDL) 2025 no Rio de Janeiro

Leia Mais
A grande casa de shows Tokio Marine Hall recebe o “3 Palavrinhas” para uma apresentação inesquecível!

A grande casa de shows Tokio Marine Hall recebe o “3 Palavrinhas” para uma apresentação inesquecível!

Leia Mais
Envie