Fase regular da SPFL 2022 - Série Ouro termina neste domingo com duelo entre Vipers e Avengers

Neste domingo (19), o Sorocaba Vipers recebe em casa o São Bernardo Avengers, às 10h, no Centro Esportivo André Matiello, em um duelo que coloca frente a frente uma das equipes mais tradicionais da modalidade no estado, contra uma das equipes emergentes do estado.

A partida será a última da fase regular da São Paulo Football League – Série Ouro para ambas as equipes. O Avengers já tem duas vitórias, enquanto o Vipers acumula duas derrotas.

A equipe de São Bernardo obteve vitórias expressivas contra seus adversários: 29 a 06 quando jogou contra o Vikings e 27 a 00 enfrentando o Monsters, que era a única equipe invicta além do Avengers.

O Vipers enfrentou Monsters, perdendo por 33 a 12 e depois o Carrascos, onde sofreu a derrota por 18 a 13.

Vencer a partida deste domingo assegura ao Avengers a campanha invicta, sendo a única equipe da Série Ouro a conseguir tal resultado. Já para o Vipers será a chance de não acabar a temporada regular do campeonato estadual sem nenhuma vitória e também ainda sonhar com os playoffs, de acordo com o saldo de pontos que tiver.

Rafael Cerdá, head coach do São Bernardo Avengers, disse que imagina que será mais um jogo bem disputado, principalmente em nível fisico na Série Ouro.

“Respeitamos muito o Sorocaba Vipers, sem dúvida uma das equipes mais tradicionais do estado. Jogam em casa, tiveram mais tempo de se preparar e mesmo com o 0-2 ainda tem chance de playoffs se nos vencerem.”

“A nossa preparação foi mais curta para essa partida por conta do calendário, teremos algumas ausências importantes no jogo, porém confio no nosso time, na nossa comissão técnica, no nosso staff e vamos lutar pra sair com mais uma vitória”, declarou Cerdá.

Nicholas, offensive coach do Sorocaba Vipers, contou que a equipe terá o jogo mais difícil do campeonato.

“Uma equipe entrosada e bem treinada, porém trabalhamos duro desde o último jogo, corrigindo os erros e aprimorando o time taticamente. Quem comparecer domingo vai ver o Vipers batalhando até o fim para conquistar a vitória”, declarou Nicholas.

O Centro Esportivo André Matiello fica localizado na Rua Padre Lara de Morães, no bairro Pinheiro em Sorocaba.