Home Notícias Educação FAO apresenta projeto de alimentação escolar na América Latina
Educação

FAO apresenta projeto de alimentação escolar na América Latina

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) vai apresentar hoje (26) no Green Rio, na Marina da Glória, o projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe, uma iniciativa de cooperação técnica internacional com o governo brasileiro que trabalha para fortalecer as políticas de alimentação escolar na região.

Os programas de alimentação escolar atendem a cerca de 85 milhões de estudantes na América Latina e no Caribe. Além de melhorar a qualidade da alimentação das crianças, a iniciativa fortalece a cadeia de agricultura familiar local, uma vez que incentiva os países a adquirir alimentos dos pequenos agricultores por meio de compras públicas.

Para a coordenadora do projeto, Najla Veloso, a alimentação escolar é uma estratégia de enfrentamento do sobrepeso e da obesidade e representa a possibilidade de educar para uma nova cultura alimentar. “Esse painel promoverá também a reflexão sobre as ações em andamento e as necessárias mudanças nessa política para a transformação dos sistemas alimentares.”

Segundo a (FAO), a região é a mais cara para se alimentar de forma saudável, sendo uma realidade inalcançável para 113 milhões de pessoas.A falta de acesso a dietas saudáveis e a baixa qualidade da alimentação trazem impactos negativos e elevam a probabilidade de deficiências, aumentando o sobrepeso e a obesidade, assim como doenças crônicas não transmissíveis.

Importante evento para consolidar o Brasil como um país estratégico no cenário da bioeconomia mundial, o Green Rio está de volta presencialmente à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, hoje (26) e amanhã (27) e também terá transmissão online, possibilitando a todos os interessados acompanhar os debates do evento.

O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, quando foi um evento paralelo da Conferência Rio+20. Ao longo desses oito anos, o evento se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Este ano, o Green Rio tem atividades presenciais e transmissões online.

[ad_2]

Fonte

Diversidade marca corrida dos 95 anos do MEC

Diversidade marca corrida dos 95 anos do MEC

Leia Mais
‘Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

‘Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

Leia Mais
MEC celebra 95 anos com evento de saúde e bem-estar para servidores e famílias

MEC celebra 95 anos com evento de saúde e bem-estar para servidores e famílias

Leia Mais
Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, ministra Aula Magna online e gratuita sobre economia

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, ministra Aula Magna online e gratuita sobre economia

Leia Mais
Escola Canadense de Brasília: Uma Ode à Coragem no Rastro de Terry Fox

Escola Canadense de Brasília: Uma Ode à Coragem no Rastro de Terry Fox

Leia Mais
Envie