Siga-nos nas Redes Sociais

Rio de Janeiro

Falta de CEP não é mais problema em Magé

Publicado

em

Por

Imagem Do Whatsapp De 2024 01 08 à(s) 15.10.07 3c8060d9
Foto: Divulgação

A notícia de que Magé, que é a segunda mais antiga cidade do estado do Rio de Janeiro, não tinha um mapa municipal e nem CEP que pudesse identificar os números das casas caiu como uma bomba na Câmara municipal mageense através do funcionário dos Correios, licenciado após assumir o mandato como vereador Leroy.

Segundo ele, em Magé, município que fica a 59km de Maricá, por exemplo, os Correios não conseguiam fazer entregas de compras feitas por moradores e muito menos enviar postagens regulares. “Durante anos, os lugares eram conhecidos por nomes repetidos porque ninguém havia se dado ao trabalho de fazer o levantamento dos endereços”, disse o vereador.

Leroy, em sessão da Câmara, apresentou três dos oito projetos de lei com nomes novos. E em sua justificativa explicou que devido ao atraso o esforço de mudar nomes antigos e criar novas vias foi intenso.

“A cidade foi toda cepeada. Só para se ter uma ideia, com quase 400 mil habitantes com dois Ceps apenas” afirmou Leroy.

Ele ressaltou o valor que um endereço tem. “A identificação necessária com o seu devido CEP, significa dignidade para as pessoas”, concluiu o vereador.

Lançamento do Programa Prioridade RJ 2025 Leia Mais

Lançamento do Programa Prioridade RJ 2025

GIUSEPPE ORISTANIO COMO GUIMARÃES ROSA - FOTO ALBERTO MAURICIO Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Paulo Aragon Leia Mais

Aclamado por público e crítica, “Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa

Favela vira vitrine de soluções sustentáveis e negócios de impacto no Rio Leia Mais

Favela vira vitrine de soluções sustentáveis e negócios de impacto no Rio

Divulgação Leia Mais

OAB-Rio marca presença no lançamento da campanha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.